25 de Outubro – A ridícula paralização contra convênios

 paralizacaog

“Entidades Nacionais Odontológicas convidam a categoria para paralisação em prol da valorização da saúde bucal da população brasileira.

As Entidades Nacionais Odontológicas ?? CFO, FIO, ABO, FNO e ABCD ?? convocam os cirurgiões-dentistas brasileiros a paralisarem o atendimento aos usuários dos planos odontológicos no Dia do Cirurgião-Dentista, 25 de outubro, como forma de protestar contra as operadoras de planos odontológicos que desvalorizam o trabalho do cirurgião-dentista e a profissão.

A paralisação se deve ao aviltamento dos valores pagos pelos planos de saúde odontológicos, pela relação conflituosa entre os planos e os profissionais da categoria e pela falta de valorização dos profissionais. Esse procedimento acaba repercutindo na qualidade do atendimento à população brasileira.

Para se ter ideia, aproximadamente 44 mil cirurgiões-dentistas atendem por planos odontológicos na condição de pessoa física, essa estrutura somada às pessoas jurídicas cobrem em média 8% da população brasileira. A média de valor do plano odontológico para cada usuário é de R$11,20 para dar cobertura a aproximadamente 200 procedimentos, enquanto que a média do plano médico é de R$ 129,00 para dar cobertura a aproximadamente 4500 procedimentos. A Odontologia de grupo, por exemplo, gasta em média de 45 a 48% com assistência enquanto que os planos médicos gastam de 80 a 85%.

A união da categoria odontológica garantirá maior poder de representatividade na luta em busca de soluções para os mais graves problemas da odontologia.”

 

Esse acima é, na íntegra, o comunicado que o CFO me enviou no e-mail a respeito da paralização contra convênios que acontecerá no dia 25 de Outubro. Deve ter chegado pra vocês também.

A minha opinião sobre convênios eu já dei. E a minha opinião sobre todas essas entidades se posicionarem a favor de uma paralização de UM DIA pra mim é a maior prova da hipocrisia dos homens que as comandam.

Se esse pessoal quisesse mesmo defender a Odontologia não deveria permitir o jogo sujo e exploratório que os dentistas se vêem obrigados a participar, caso precisem dos convênios pra sobreviver.

Falar em “valorização da saúde bucal” tendo como escudo essa pseudo-represália contra os planos odontológicos é no mínimo, menosprezar a nossa inteligência. Quer dizer que nos outros 364 dias do ano os convênios podem FODER com os dentistas ???

Paralizar UM DIA pra “mostrar serviço” é covardia. ? querer limpar a barra SUJA perante a grande maioria. ? mostrar claramente para todos os dentistas o real valor que eles tem perante os seus órgãos de classe e conselhos. Ou seja, NENHUM.

Eu não atendo a convênios, mas vocês que atendem deveriam se indignar com essas migalhas. E não digo só a que os convênios pagam. Falo principalmente das que o CFO e as outras entidades que mobilizaram esse circo do dia 25/10 querem lhes empurrar goela abaixo.

Chega de ser marionete na mão de meia dúzia. Chega de fazer sempre o que os outros querem. Vocês se formaram para ser explorados ??? Me desculpem, mas EU ACHO QUE N?O !!!

Porque paralizar um dia só ??? Um dia a mais outro a menos não fará nem cócegas nesses planos.

Proponho uma paralização MAIOR. Algo que realmente os faça sentir na pele, e nos bolsos. Algo que os faça ver que os dentistas são a PE?A PRINCIPAL dessa engrenagem que os faz lucrar milhões.

Jogo no ar para vocês a idéia de uma paralização PELO RESTO DO M?S DE OUTUBRO !!!

Não é motim. ? luta por condições dignas de trabalho e de remuneração. Ou vocês estão satisfeitos em ganhar para restaurar um dente menos do que um cabeleireiro ganha pra cortar o cabelo ???

Pensem nisso !!! E se acharem digno, DIVULGUEM !!!

 

Compartilhe essa postagem com seus amigos
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  

Comente

Comentários

8 comentários em “25 de Outubro – A ridícula paralização contra convênios

  • 18 de outubro de 2011 a 14:52
    Permalink

    Apoiado em genero,numero e grau.
    Quem sabe um dia acordamos,sentimos nossa real força,revertemos esse quadro triste onde
    muitos ganham $$$$$$$$$$$$$$$$$ com a odontologia(dentais,planos de saúde,empresários aventureiros,etc..) e o C.D. não passa de um escravo,quando virá nossa `Lei Aurea`nos libertando de vez desses pulhas………………..

    Responder
  • 18 de outubro de 2011 a 17:26
    Permalink

    Totalmente apoiado! Chega de palhaçada com a Odontologia e chega de se submeter a palhaçada!

    Responder
  • 18 de outubro de 2011 a 18:37
    Permalink

    O pior é que os planos só existem se existiram dentistas para atender seus conveniados.
    Quem atende deve se unir, sim.
    Sem vocês eles não tem como prestar o serviço que vendem.
    Eu apoio como puder.

    Responder
  • 19 de outubro de 2011 a 02:35
    Permalink

    Dizem que o problema do Brasil e que a populacao nao sabe votar . Sempre escutei isso . A culpa e dos pobres analfabetos que votam em qualquer um por um saco de arroz . Agora pergunto . – Dentista sabe votar ? Quem escolheu nossos lideres tipo cro ? Dentista nao tem curso superior ? Isso na teoria nao ajudaria a escolher melhor nossos lideres ? Acho que todos estao felizes e satisfeitos com essa situacao e nos ; meia duzia que reclama ; somos chatos .
    PS ; cro para mim nao serve para nada ; digo alem de me pegarem uma grana todo ano. apcd e legal ; esta fora das minha criticas.

    Responder
  • 28 de outubro de 2011 a 16:20
    Permalink

    alguem viu alguma coisa de protesto contra convenios no dia 25 de outubro????

    Nao passou de mais uma iniciativa furada……..

    Oremos..

    Responder
  • 3 de setembro de 2012 a 17:35
    Permalink

    Oi pessoal! fiquei sabendo que os franqueados das tais clinicas Sorrident’s estao descobrindo a roubada que entraram e esta todo mundo pulando fora! Baixando as placas e parando de pagar os Royalties. Voces sabem alguma coisa sobre isso? Alguem tem alguma noticia de como esta esta rede de clinicas? Sera que vai ser mais uma IMBRA da vida??

    Responder

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *