COIC – Eu fui!

Abertura Solene - Dr. André Cavarzan

Quem me acompanha no Twitter percebeu que esta semana eu fui ao COIC ?? Conclave Odontológico Internacional de Campinas, o mesmo evento no qual eu e o Fabrício apresentamos, nos eventos prévios, nossa palestra sobre mídias sociais há um mês.

O COIC é um congresso de grande porte no interior de São Paulo e é realizado pela Associação de Cirurgiões Dentistas de Campinas, a ACDC. O tema deste ano foi ??Orgulho de ser dentista? e isso mobilizou muita gente para lá, atrás de cursos (que foram muitos durante os três dias) e também da feira comercial, livre para todos os dentistas.

Projeto Sorrir

Este ano fui convidada através do tuiteiro de lá (na época o Diego) a participar ajudando na organização do evento. Minha participação foi bem pequena, na verdade, apenas coordenei cursos no primeiro dia, isto é: apresentava o professor nas salas de aulas e os auxiliava no que era preciso. Ajudei numa tarde também o Projeto Sorrir, que estava assistindo 250 crianças nos três dias do evento, no escovódromo montado lá (a verdade eu ajudei ensinando as crianças a fazer chapéu de soldado e barquinhos de papel).

Prof. Jacks Jorge

Bom, no mais, matei uma saudade enorme de algo que gosto muito de fazer: estudar! Havia tempo que eu não trocava a caneta de alta rotação pela esferográfica e entrava em uma sala de aula para aprender algo novo, por falta daquele certo tempo ($) #Vergonha.

Ainda revi muitos professores da faculdade e colegas desta época. Conheci gente nova também com quem bati muito papo, troquei muita informação e comemorei durante os happy hours após os dias de cursos. Ah, bons momentos de reencontro? Três pessoas que participaram daquela nossa palestra e vieram a mim para dizer que seguiram nossas dicas #EpicWin.

Compartilhe essa postagem com seus amigos
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  

Comente

Comentários

4 comentários em “COIC – Eu fui!

  • 24 de setembro de 2011 em 20:54
    Permalink

    Eu amo esses ambientes com ares de estudo!
    Pena que os congressos estejam muito comerciais.
    Pequenas palestras promovem enormes mudanças no nosso dia a dia, sem contra a troca de experiências.
    Eu tambem fui! (via site oficial do VDD) hehehe

    Resposta
    • 24 de setembro de 2011 em 21:02
      Permalink

      Célia,
      Acompanhando todos os preparativos a cada reunião, percebi o inevitável: a feira comercial de congressos gera verba para que ele seja feito, ou nossas inscrições seriam exorbitantemente cara.
      Vi palestras de endo (1 aula e 1 hands on), de clareamento, lesões malignizáveis e também um de prótese ministrado por um protético (quando eu coordenava cursos, de quebra assistia a aula né?). Quanto coisa que a gente aprende, não é? Até mandei um e-mail pra @julemes, a rainha dos clareamentos, discursando o que aprendi lá!
      Que bom que pude levá-la virtualmente ao COIC!
      Bjo enorme!

      Resposta
    • 25 de setembro de 2011 em 09:16
      Permalink

      Carlos,
      Só vou dizer que o CIOSP tem muito a aprender: DJ tocando todas as noites, chopp e suco liberados, salgadinhos, patezinhos etc servidos no meio da feira (o dia todo e à noite tb) e pra fechar com chave de ouro: uma churrascada no último dia com direito a bolo para comemorar os 75 anos da ACDC!
      Bão demais 😛

      Resposta

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *