O melhor dentista do Brasil

Com o intuito de agitar esse humilde, porém limpinho, blog de odontologia e, porque não, a classe odontológica toda que frequenta as redes sociais onde o VDD está presente, lanço aqui um concurso sensacional denominado “QUEM SERÁ O MELHOR DENTISTA DO BRASIL ???”

melhor dentista do Brasil

Pra participar é mais fácil do que arrancar dente com GUNA !!! 😀

Basta dizer nos comentários desse post, até às 16 horas do dia 05 de Outubro de 2011, porque você merece ser condecorado com esse maravilhoso diploma de MELHOR DENTISTA DO BRASIL e torcer para que o júri, que é composto por mim, Ana Tokus e Camila PutzGrila, goste dos seus argumentos.

Vale participar quantas vezes quiser, desde que com argumentos diferentes. Também aceitaremos candidatos acadêmicos, desde que seus argumentos sejam decentes. O vencedor recebe em casa seu diploma impresso em papel especial para poder decorar a parede do seu consultório.

Compartilhe essa postagem com seus amigos
  • 19
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  

Comente

Comentários

30 comentários em “O melhor dentista do Brasil

  • 27 de julho de 2011 em 18:44
    Permalink

    Eu mereço ser o melhor dentista do Brasil por que faz 19 anos que eu aturo a minha esposa como secretária do meu consultório.

    Resposta
  • 27 de julho de 2011 em 19:02
    Permalink

    Eu mereço ser o melhor dentista do Brasil por que tenho a Coragem/Liberdade/Cara ‘de pau’ de na Clínica da faculdade,quando chega um paciente pra mim com a Oclusal suja preparar minha garganta e falar bem alto para que todos escutem… ‘??,OLHAAAA UMM P????OOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOO!’ #OclusalSujaéFODAManolo KKKKKKKKK’

    Resposta
  • 27 de julho de 2011 em 19:26
    Permalink

    Eu mereço ser O Melhor Dentista do Mundo porque sou tão odontologicamente ousado e inovador que já mudei o nome do concurso!
    rs.

    Resposta
  • 27 de julho de 2011 em 19:50
    Permalink

    Eu mereço ser eleita a melhor dentista do Brasil porque eu já fui diplomada a melhor mãe do mundo (posso provar)numa eleição limpa, e ser a melhor dentista do Brasil é o próximo passo.

    Resposta
  • 27 de julho de 2011 em 20:17
    Permalink

    Eu sei que não sou eu, meus senso estético de artista está anestesiado por longas horas de jornada, a destreza manual do cirurgião está comprometida por algumas DORT´s, os conhecimentos científicos do médico está engessado por tabelas de procedimentos de convênios, a paciencia de monge está por fio com piadas de colocar metal na boca e extrair moedas dos bolsos. Ainda assim construo pontes como engenheiro, coroas como florista, extraio raizes como matempaticos, perfuro como mineiro, faço esperar como as noivas, faço sofrer como gerente de banco mas no final do processo faço sorrir como criança!

    Resposta
  • 27 de julho de 2011 em 20:42
    Permalink

    Eu mereço ser o melhor dentista do Brasil porque trabalho 12 horas diárias no serviço público, em três turnos, manhã, tarde, noite, e aguento aquela panela de pressão com bom humor, e sem sair correndo do consultório quando, no final do dia, após atender quase trinta pacientes, aparecem mais dez queixando-se de dor de dente…

    Resposta
  • 28 de julho de 2011 em 10:13
    Permalink

    Eu não mereço ser. Eu já sou. 😀

    Mas como eu não posso participar, que o segundo colocado seja diplomado. 😀

    Resposta
  • 28 de julho de 2011 em 10:21
    Permalink

    Eu mereço ser a melhor dentista do Brasil pq qdo receber o diploma vou colocá-lo na minha sala de espera para q todos os pacientes possam admirá-lo e então perceber q tão alta honraria só poderia ser concedida realmente à um dentista com credibilidade máxima e reconhecimento no meio odontológico. Ficarei então rica e dividirei meus lucros com quem??? Quem??? Com todo o pessoal do VDD, claro 15%, no máximo, sem choro. Abraços!!!

    Resposta
    • 28 de julho de 2011 em 16:37
      Permalink

      Já ganhou! Já ganhou! Já ganhou!

      (vem Marjo! ajuda aqui na torcida!)

      Resposta
  • 28 de julho de 2011 em 11:29
    Permalink

    Eu mereço ser a melhor dentista do brasil, simplesmente pq:
    1) Tenho curso de estética (e estou fazendo endo), mas em meu consultório atendo um plano de saúde “meketrefe” que me paga 12,00 por uma restauração em resina de 3 faces, e 15,00 por uma restauração com 4 faces ou mais. E só recebo depois de 1 mês da conlusão da ficha do paciente, podendo fazer 1 procedimento por semana: Detalhe que a endo leva mais de 1 mês pra ficar pronto assim, e ganho 20,00 por uma birradicular, e 35,00 por um multiradicular. Onde enfio o curso essas horas???? Aguento tudo isso com sorriso no rosto….

    2) Ninguém merece lavar instrumentais (em geral, principalmente cirúrgicos) seus, imagine lavar dos outros? SIM, meu noivo, o dentista da sala ao lado, me faz lavar TODOS os instrumentais dele, até daquele paciente que o apelido é “BAPHOMET” (bafão mesmo), gun é pouco, aquilo é pun gun tudo junto.. Imagine ter que esfregar os elevadores impregnados com sangue fedido?? Não, ngm merece. Ele ainda “exige” que eu os seque e que passe Caol (sapólio) pra ficar tudo lustroso…. que saco!

    3) Todas as crionças da clínica vem pra eu cuidar… Todas, inclusive as de 4 aninhos miudínhas que não tem abertura de boca, e a Tia Alê tem que se virar… Até os meninos de 10 anos que são medrosos, e mordem meu dedo e o micro motor.. Tenho que sorrir, brincar e dar brinquedinhos de presente mesmo querendo matar…..!

    4) AH, eu atendo o telefone, marco na agenda, abro a porta e ATENDO ao mesmo tempo (não temos secretária)… lavo o chão, passo pano, varro, passo veja, limpo o meu equipo E O DO NOIVO com alcool 70 depois de cada paciente…

    5) O noivo além de dentista, é jogador de futebol de salão, depois de um dia chuvoso na clínica, que os pacientes entram e sujam tudo com o pé de barro (é uma clínica em um prédio comercial no centro de uma cidade grande, não sei aonde eles pisam de barro, enfim) e passeiam pelo consultório (e eu atrás limpando), as crianças passam a botinha na parede e ficam aquele “rastro de pé” na parede da recepção” e lá vou eu limpando, depois de atender onça atrás de onça e ser secretária e “faxineira”, ainda tenho que assistir jogo, e amparar quando ele perde……. resumindo, chego no consult ás 8h e vou pra casa só 22h.

    AGU?M MERECE?
    Gente, é tudo verdade isso, até eu lendo isso que eu escrevi, tô achando que eu meresso ser a melhor dentista do brasil… afffffff coitada de mim…

    Resposta
    • 29 de julho de 2011 em 12:21
      Permalink

      Fabrício, Ana e Camis:

      Se a Alessandra não vencer como “A Melhor Dentista do Brasil” rola um prêmio de consolação de “O pior dentista [E NOIVO] do Brasil” pro noivo dela?

      #FicaDi.. melhor! #FicaImploração ahhahahahhahahhahahah 😛

      Resposta
      • 5 de agosto de 2011 em 11:03
        Permalink

        🙁

        nãooo… ele é maravilhoso, e um ótimo dentista e noivo, por isso vou casar com ele!!

        Resposta
    • 11 de janeiro de 2012 em 15:17
      Permalink

      menina dá um pé nesse noivo e contrata uma secretária, daquelas q tem q fazer tudo prá manter o emprego,e qto ao dentisa da sala ao lado (noivo)tem q pagar metade do salário da secretária se quizer ter os instrumentais limpos….

      Resposta
  • 28 de julho de 2011 em 13:03
    Permalink

    Eu mereço ser a melhor dentista do Brasil porque, como diria meu pai, além de loira eu sou burra. Trabalho 12h por dia, conrniferamente, em posições ingratas, que me rendem LER. Ganho pouco, pq trabalho com convênio. Faço mto clareamento, mas os pacientes querem milagre. Aturo criON?AS, bafo, e termos como biturar, abturação, bitirona e gingiba. Tenho 3 compressores no cons, os 3 deram pau. Minha caneta de alta rotação chora mais que os artistas da Globo no “Arquivo Confidencial do Faustão”. A dentista que usa meu cons consegue manchar a sala inteira de revelador! Eu tomo calote, pra não dizer no C… E, mesmo depois de tala de gesso, relaxantes musculares, eu continuo rindo! EU TENHO MOTIVO PRA RIR? Sim… Pq eu sou a mais foda de todas! O mundo tá acabando e eu consigo dar risada! LOL

    Resposta
    • 3 de agosto de 2011 em 01:59
      Permalink

      pqp… num dah pra concorrer com ela… dah logo o premio pq essa foi de matar :S

      Resposta
  • 28 de julho de 2011 em 16:40
    Permalink

    Juro q pensei em participar nem q fosse pela honra ao mérito, mas depois de ler o que o povo escreveu até aqui, já chorei tanto de rir que passo todo e qq tipo de prêmio adiante!

    Resposta
  • 28 de julho de 2011 em 16:55
    Permalink

    Sou o Melhor Dentista do Brazil porque meu paciente, seu Antonio que é cego, disse que nunca viu dentista melhor que eu, e sua esposa dona Maricota, que é surda, nunca fala nada quando arranco seus dentes com meio tubete de anestesia!

    Rá, melhor que eu não há!

    Resposta
  • 28 de julho de 2011 em 17:11
    Permalink

    Eu mereço o diploma de melhor dentista do Brasil pq eu AMO a Odontologia, Vida De Dentista, Odontodivas e Sofá de Dentista, pq tentam mostrar o lado bom e divertido de ser dentista e não a parte ruim, que é a única que se ouve por parte dos outros dentistas….

    Eu mereço porque eu tenho orgulho da profissão que escolhi, pois tds profissões tem sua parte ruim e difícil, mas não vejo ninguém reclamar tanto igual aos nossos queridos colegas…

    Eu mereço pq fico feliz em ver dentistas maravilhosos e seus casos clínicos (como os dentistas do SUS, meu parabéns!) e fico indignada com a falta de consideração e respeito de alguns colegas que não se importam com os pacientes e fazem td de qlqr jeito e bem mau feito!

    Eu mereço tbm pq além de universitária (do último semestre) sou pesquisadora, faço iniciação científica para tentar descobrir um creme que melhora a cicatrização (não contarei aqui pq o projeto não é só meu né?) Que ao ser publicado tds dentistas poderão se beneficiar pelos meus estudos, que passo horas a fio pesquisando em ratos, microscópios e até limpando gaiolas pelo bem da evoluação da Odontologia Brasileira!

    Mas eu mereço ganhar o diploma pq faço odontologia com td meu coração e fico feliz ao ver o paciente sorrindo e dou nó em pingo d’água para tentar ajustar a necessidade com a possibilidade dos pacientes…

    E espero profundamente que os Dentistas Brasileiros possam se unir para melhorar a condição da odontologia brasileira invés de reclamarem cada um dentro dos “metros quadrados” de seus próprios consultórios e pararem de mostrar a odontologia como a pior escolha na universidade e sim a melhor e mais linda profissão do mundo!

    Enfim, eu mereço ser a Melhor Dentista do Brasil, pq mesmo com tantas dificuldades, eu tento ver a parte boa,ser feliz e me divertir como Dentista (pq dou risada e faço piadas sempre rs). Afinal, foi a profissão que eu escolhi e meus pais se esforçam tanto para eu me formar!

    Obrigada! =D

    Resposta
    • 28 de julho de 2011 em 18:35
      Permalink

      Parabéns por estar tão motivada!!
      Na verdade, Nádia, não é que a gente reclama da profissão, é que ela é desgastante por natureza. Ficamos um dia inteiro com a coluna encurvada, atendemos todo o tipo de gente, gastamos milhares de reais montando consultório e vem o convênio e nos paga R$15,00 a restauração… a não ser que o papai monte uma big clínica e nos pague uma big especialização, é difícil para um dentista conseguir ter uma renda confortável sem ter que trabalhar no mínimo umas 14 hs diárias, de segunda a sábado… chega uma hora que até o mais motivado sucumbe…

      Resposta
      • 28 de julho de 2011 em 20:30
        Permalink

        Eu concordo com vc Rogério!
        Concordo que é difícil a vida de dentista, o horário de trabalho, a coluna no final do dia e etc etc etc, sem falar dos convênios, que são uma vergonha!
        Eu tbm não conto com um “Paitrocinio” para montar consultório nem especialização.
        E pode ter certeza que meu pensamento diante a odontologia não é utópico, mas o q eu queria de verdade, era que os dentistas brasileiros se unissem. Pq antes o convênio médico pagava uma micharia, e o que eles fizeram e fazem direto? Greves, protestos e etc… E hoje posso dizer com certeza que o convênio paga mais para um médico não gastar material nenhum, do que para um dentista fazer qualquer procedimento. E o convênio deve ser para nos ajudar e não para afundar mais ainda as contas do consultório…
        E sei os problemas de cada um para pagar suas contas, mas quando se pede um único dia para os dentistas não atenderem convenio nenhum para protestar contra os convênios para que eles mudem ou façam alguma coisa… niguém quer, pq só pensa no “dinheiro” q perderia neste dia, mas e se mudassem os pagamentos? Não melhoraria?
        Portanto, devemos reclamar sim, mas devemos tbm nos unir para lutar juntos pelos nossos ideais… Só isso, que as reclamações não fiquem apenas para si.
        E por isso que eu gosto desses blogs, pq mostram o lado bom e divertido da nossa profissão, mas tbm criticando e ajudando a odontologia.

        Resposta
    • 28 de julho de 2011 em 20:36
      Permalink

      Ah, ela diz isso pq ainda nao passou apuro em consultório nenhum..
      Vida de academico é facinho! Tb fiz iniciação, mas foi pra frente? Não!
      Acaba a faculdade e começa a realidade!
      Concordo com o comentário do Rogério Franco.

      Resposta
      • 28 de julho de 2011 em 23:01
        Permalink

        Infelizmente ninguém entendeu o que eu quis dizer…
        Só disse que gostaria que os dentistas se unissem e que entendo tds os problemas, pq eu tbm convivo com dentistas e em consultório e ninguém se arrepende, pelo contrário me motivam.
        Só queria mais união… só isso =/
        Mas tudo bem, respeito a opinião de cada um, de verdade! =D

        Resposta
  • 28 de julho de 2011 em 17:16
    Permalink

    Eu tbém chorei depois de ler alguns posts só q foi de tristeza mesmo!!! Aff!!! =[

    Resposta
  • 29 de julho de 2011 em 15:29
    Permalink

    Eu mereço pois até Catecismo estou refazendo para atender um pedido do paciente: falar os 10 mandamentos da Lei de Deus durante atendimento.

    Resposta
  • 1 de agosto de 2011 em 09:19
    Permalink

    Sou o melhor dentista do brasil já pelo fato de me querer tornar um dentista.! Sou representante de uma sala de 65 alunos , aguento celular tocando e os professores de fisiologia e materiais na minha orelha 24h por dia. rs

    Resposta
  • 3 de agosto de 2011 em 02:00
    Permalink

    AH NEMM A JU LEMES JA GANHO… TO FORA KKK

    Resposta
  • 3 de agosto de 2011 em 18:47
    Permalink

    Sou a melhor dentista do Brasil, porque sou a mais velha do mural, e os mais velhos tem preferência.
    E não responde pra titia que é falta de educação!

    Resposta
  • 17 de agosto de 2011 em 15:47
    Permalink

    Mereço ser a melhor porque amo o que faço, elogio mais que reclamo e cuido com muito amor do que é meu!
    Sou ousada, uso da tecnologia a meu favor, valorizo meu trabalho, não cobro menos do que acho que mereço receber, por isso sou muito feliz com o que escolhi fazer.
    Enfim, acho que o melhor é aquele que faz com mais amor e cuidado resultando num trabalho dedicado e cada dia mais aperfeiçoado.

    Resposta
  • 17 de agosto de 2011 em 15:52
    Permalink

    Eu sou a melhor dentista do Brasil porque eu amo o que faço, não cobro menos do que mereço receber, morro de orgulho de ser dentista porque graças a Deus tive a opção de me tornar a pessoa adulta que sempre sonhei ser. Elogio mais que reclamo, adoro conversar com meus pacientes, no máximo dou umas boas risadas, vou pra casa todo dia, com a sensação de felicidade por fazer o que escolhi fazer, mesmo que cansada.

    Resposta

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *