Home » Dicas » Honorários » Vamos no dentista ??? É de graça mesmo …

Vamos no dentista ??? É de graça mesmo …

muito dinheiroDiz o velho ditado que “de graça, até injeção na testa” mas podemos adaptar isso aí pra Odontologia dizendo que “de graça, até anestesia de dentista“. Aliás, não é só anestesia que os dentistas andam fornecendo sem custos a seus pacientes. Chegamos num triste ponto em que dentista que cobra consulta, seja ela de orçamento ou não, é a exceção e não a regra.

Não estou aqui pra condenar ninguém que não cobre consulta, eu mesmo não as cobro, então baixem a guarda antes de atacar. O que esse post pretende é chamar a atenção para um fato que, de tão corriqueiro, passa até desapercebido aos olhos da maioria.

Talvez você que tá lendo, principalmente se for acadêmico, possa pensar que é fácil mudar essa realidade, bastando para isso os dentistas começarem a cobrar consulta. Mas eu digo que não é fácil não. Pelo contrário. É dificílimo. Dentista não cobrar consulta tá enraizado já na cultura popular. Não é raro se ouvir comadres combinando de ir nesse ou naquele dentista dar aquela olhadinha, afinal de contas, é de graça mesmo, né ???

O que o dentista tem que ter em mente é a realidade de cada um. Nada me impede de cobrar consulta, mas aqui na minha cidade, NENHUM DENTISTA cobra. Cobrar consulta, quando cheguei aqui em 2002, só afastaria os pacientes do meu consultório. E confesso que mesmo hoje, depois de quase 10 anos na praça, me sinto inseguro em cobrar, pois a chance disso virar “assunto” da cidade interior é fogo é grande e tenho medo do efeito que isso possa causar.

Essa é a minha realidade, e mesmo sabendo que só diz respeito a mim, eu gostaria de saber a sua opinião. Use os comentários aí em baixo e diga como funciona pra você. Se você cobra ou não consulta. Se cobra e desconta o valor pago caso o paciente faça o tratamento. Se você não cobra e ainda dá o dinheiro pra condução do “freguês”. Não interessa. Quero é saber como você lida com essa situação.

Vamos comentar aí embaixo e ajudar o dentista aqui. É de graça mesmo … :D

Alguns colegas blogueiros também falaram sobre o assunto. Confira que vale à pena:

Ricardo DentistaOdontoDivasDicasOdontoSorrisoCASOallMedo de DentistaBruxismoOrtodontiaParaTodosSaudálitoOdontoblogiaDoctorVictor

 

Artigos relacionados