Iatrogenias Odontológicas #1

? meus amigos, ser dentista não é nada fácil. Lidar ao mesmo tempo com stress, tensão, pressão, dor é complicado. Como ninguém é perfeito (ok … eu sou quase :D) chega uma hora em que algum deslize acontece. Só que em Odontologia, como muito bem disse a colega dominicana Fadwa Canahuate, 1 milímetro é muita coisa. E é aí que surgem as Iatrogenias Odontológicas, nossa nova série semanal das quartas, que vem para substituir a finada Odonto-Caras, que depois de 31 semanas deixa de ser semanal para se tornar eventual devido à falta de material de postagem. :(

Pra quem não sabe, Iatrogenia tem como um de seus significados, ser “toda e qualquer situação ou problema de sistêmico ou localizado, causado pelo profissinal de saúde”. No caso de série, falaremos dos erros cometidos por nós, pobres dentistas.

Sei muito bem que MUITOS vão tacar pedra nesse post dizendo que é um absurdo um dentista falar que seus colegas erram. Mas que atire a primeira mufla quem nunca errou.

E outra. Admitir um erro, na minha ótica, não faz ninguém pior que ninguém. Muito pelo contrário. Mostra apenas que somos suficientemente maduros e seguros a ponto de não achar que um erro fortuito possa comprometer a confiança que os pacientes depositam na gente.

Por isso amigos, peço a colaboração de vocês no que diz respeito ao envio de seus casos de Iatrogenias. Suas histórias podem ser enviadas para o e-mail VIDADEDENTISTA@GMAIL.COM. Quem não quiser, não terá seu nome revelado na postagem. Apesar de achar bobeira, eu respeitarei a decisão que o colega tomar.

Aguardo suas histórias, e para quem já quiser começar a entrar no clima das iatrogenias odontológicas, podem se deliciar com a história da minha ponte fixa, que de fixa, só tinha o nome.

😀

Compartilhe essa postagem com seus amigos
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  

Comente

Comentários

4 comentários em “Iatrogenias Odontológicas #1

  • 23 de março de 2011 em 21:11
    Permalink

    Muito bom este post!
    “Que atirem a primeira mufla quem nunca errou!!!!!”
    bjs

    Resposta
  • 29 de março de 2011 em 22:58
    Permalink

    Cuidado pra nao cair em infração ética. Segundo o artigo 9, item VI do código de ética odontológico, “constitui infração ética criticar colega ausente, salvo por meio de representação ao Conselho Regional”.

    No mais, desce a madeira.

    Resposta
    • 29 de março de 2011 em 23:14
      Permalink

      Paulo … Onde é que vc me viu falar que vou CRITICAR algum colega nesse post ??? Você bebeu ??? Aff

      Resposta

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *