Flagras de República #26

Oi gente. ?i nóis aqui travêis !!! Mais uma semana de Flagras de República das faculdades de Odontologia espalhadas por esse Brasil afora. E esse, um flagra muito especial. Veja:

? saudade dessas panelas velhas de fazer mexidão e das paredes “decoradas” 🙁

Não entenderam ??? Eu explico !!!

Faz 3 semanas que eu venho comentando que estou com dificuldades absurdas para manter a regularidade semanal dessa série por absoluta falta de colaboração dos leitores que não me enviam fotos. Toda segunda à noite eu fico no Twitter implorando pra que uma boa alma me envie nem que seja uma foto pra poder não passar em branco. E mesmo assim, poucos colaboram, por isso, estava decidido a acabar com essa série. 🙁

Foi aí que chegou um e-mail da acadêmica Marina Antonioli, da turma 53 da UNICAMP. Como o campus da Odonto fica em Piracicaba, e meio longe do centro da cidade, os estudantes que não tem carro e pouca grana para táxi acabam tendo que se virar nas festinhas de república.

Mas o que me comoveu não foi esse choro essa triste história, mas sim suas palavras no fim do e-mail que faço questão de transcrever aqui:

“Não deixa a sessão morrer não, é super legal ver como a galera se vira nas outras faculdades!

Se o povo começar a não mandar mais fotos de república, fala pra mandarem qualquer foto de aulas.

Eu e meus amigos usamos qualquer desculpa pra tirar foto, temos nos laboratórios, na clínica…”

? isso meus amigos !!! ? esse o espírito !!! Orgulho de mostrar as dificuldades e as delícias que só quem frequenta ou vive numa república sabem !!! ? isso que eu quero mostrar aqui toda semana pois cerca de 40% dos leitores desse blog são acadêmicos.

Obrigado Marina, por me mostrar que não posso abandonar a série. E enquanto houver algum dentista disposto a me ajudar, essa série permanece aqui. Firme e forte, feito um canino hígido.  😀

E você leitor, se quiser ajudar, basta enviar sua foto para o e-mail mais conhecido da blogsfera odontológica, o VIDADEDENTISTA@GMAIL.COM. Agradeço desde já a colaboração !!!

 

Compartilhe essa postagem com seus amigos
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  

Comente

Comentários

Um comentário em “Flagras de República #26

  • 12 de outubro de 2011 em 14:20
    Permalink

    Isso mesmo. Eu que estou no 2* ano do ensino médio, penso em seguir carreira nessa área,então pq nao postarem fotos do cotidiano de vcs alunos ? botaê own.. Eu agradeço

    Resposta

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *