Home » Dicas » Software Odontológico – Qual o melhor ???

Software Odontológico – Qual o melhor ???

software odontológico gerenciamento odontograma dentista

Nos dias corridos de hoje, onde 24 horas não são suficientes para dar conta de todas as nossas tarefas, é necessário que a gente abra mão de recursos que possam facilitar e agilizar as nossas vidas. E para nós dentistas, o uso de softwares odontológicos veio de encontro à essa necessidade. Mas a dúvida que paira no ar é: qual o melhor software odontológico  ???

Difícil responder isso, até porque, existem vários ótimos softwares odontológicos no mercado dental, mas eu, no momento, não utilizo nenhum. O brother Ricardo, do Odontologia e Finanças inclusive postou sobre um que é freeware (gratuito), mas confesso que ainda não experimentei. Cheguei a ter o falecido “Dental Clinic”, instalado aqui lá pelos idos de 2004, mas confesso que com o aumento dos pacientes e a diminuição da minha paciência, eu deixei de usar.

No início era uma beleza. Preenchia certinho a todos os dados, fazia foto, atualizava depois de cada consulta, mostrava os antes e depois pra cada paciente, etc … Mas isso durou pouco tempo. Os pacientes foram aumentando. Houve um certo rodízio de secretárias (que eram nessa época responsáveis pelo cadastramento). Eu não tinha paciência e nem tempo para ensinar às novatas como funcionava o programa. Fotos então não tirava mais nenhuma. Comecei a atualizar a semana toda nos sábados. Era um saco. Até que um dia esqueci de fazer backup e perdi o trabalho quase 2 meses. Desanimei geral.

Foi aí que boa e velha ficha clínica voltou à ativa e estou nela até hoje. E não vejo motivos para sair dela, a não ser que algum de vocês me convença do contrário dizendo (e provando) qual é o melhor software odontológico no mercado. Alguém se habilita ??? :D

Artigos relacionados