Artigos relacionados

54 Comments

  1. 1

    Paulo Roberto

    Olha Fabricio eu uso o easy dental desde 1995 e me dei bem com ele. sem problemas.

    Reply
    1. 1.1

      Ana

      tb uso e não sei viver sem ele

      Reply
  2. 2

    Marjo

    eu uso o bom e velho prontuário impresso. O meu tem 6 folhas, conta com anamnese, termo de consentimento, odontograma e desenvolvimento. Tenho um amigo se formando num curso de compoutadores (não sei se é engenharia, sistemas de informação, técnico) que vai fazer um softer como TCC, baseado no meu prontuário :)

    Reply
  3. 3

    Rodrigo

    Eu usei o easy dental por um tempo, e gostei muito, mas o mesmo problema seu….os pacientes aumentaram, o tempo parece q diminuiu, e ai ficou la no esquecimento, hj tenho uma ficha bem completa, mas o complicado é guardar elas, ocupam muito espaço, principalmente o arquivo morto….

    Reply
  4. 4

    Celia Barral

    Uso o Odontoway e gosto com ressalvas. Principalmente quando preciso reinstalar. Tenho fichas clínicas mas admito que são incompletas. No computador atualizo no final do dia e faço cadastro no primeiro atendimento. Facilita quando vc abre o Odontograma e vê em cores diferentes o que fez e o que falta. Tem tbem a facilidade do caixa que te dá pagamentos ok e em aberto, além do orçamento recibo e IR. Claro que backup é fundamental,mas já perdi dados e recorri a um "tecnico hacker" que recuperou tudo. Ajuda muito na correspondência, já que tem filtro pra vários casos e tbem a agenda que te deixa com dados como tel sempre a mão, sem precisar folhear prontuário. Diminui o volume de papel, mas sem legislação específica ainda temos que nos garantir. No seu caso que faz orto então, modelos e docs não dá pra substituir. Na endo, estou arquivando apenas inicial e final, para ter menor volume.
    Na real o que eu acho melhor é vc clicar num dente e ver o que foi feito nele desde quando o paciente foi cadastrado, sem ter que ver linha a linha da ficha cronológicamente. Só não utilizo as fichas específicas para cada especilidade pq ai sim toma muito tempo. Anoto tudo no atendimento diário, como ODM e med.
    Espero ter ajudado. Sei que nada sbstitui o contrato e a Marjo é cada vez mais minha idola. Abço

    Reply
    1. 4.1

      carolina franco de oliveira

      poxa qro faze odonto mas to m duvida entre isso e delegada …..:/

      Reply
      1. 4.1.1

        carolina franco de oliveira

        axo a profissao show d bola dpois q usei aparelho so vivia fazendo manutençao ai gostei axei mt legal e axo q vo tenta a sorte….
        mmas o tenso é q eu ja percebi q a despesa e grand e o retorno pd ñ sr o esperado…

        Reply
  5. 5

    Nina

    Eu uso desde q me formei o Easy Dental, nunca usei fichas e nem sei usar….acho o programa super completo, mas sou eu mesma quem preencho as fichas , não deixo pra secretaria não…

    Reply
  6. 6

    Gustavo - Viajar e Pensar

    Usamos o ProDent, não por ser o melhor, mas por estarmos acostumados e usando o programa desde 1999, com atualizações constantes.
    Acho que não fazer Backup não seja motivo para um outro programa ser melhor ou pior.
    Uma pergunta como vc faz o levantamento dos pacientes em débito? Como você compara as movimentações financeiras, usa o Excel?
    O problema não são os programas, são as pessoas que irão alimenta-los, daí vem real o problema FUNCIONÁRIOS.

    Abraço!

    Reply
  7. 7

    Celia Barral

    Gustavo, o Odontoway tem um filtro pra pagamentos em atraso na guia financeiro. Vc escolhe o período e o profissional. TEm tbem levantamento indiviadual por cliente. abços

    Reply
  8. 8

    Leandro Henrique

    Ae… cursei 5 períodos de engenharia de computaçao…e hoje…estou na odonto…(apaixonadamente)… no curso certo…

    Instalei o EASY DENTAL… para conhecer as funcionalidades… Atualmente estou desenvolvendo meu próprio software..ele deve ficar pronto no término da minha graduação…

    PODÍAMOS aproveitar o momento para vocês me ajudarem a compor quais os aspectos importantes que um software odontológico deve ter… assim montarei o software com a ajuda de todos…

    Reply
    1. 8.1

      Caio

      pOXA Q LEGAL lEANDRO ESTOU PARA ADQUIRIR UM SOFTWARE E ESTOU NUM DILEMA,,,,VC POR UM ACASO JA DESENVOLVEU O SEU OU TEM ALGUMA DICA???
      UM FORTE ABRA?O

      Reply
    2. 8.2

      luis

      vc desenvolveu algum programa odontologico, poderia enviar-me mais detalhes?

      Reply
    3. 8.3

      Aline Marouvo

      olá leandro alem das coisas basicas a qual vc ja deve ter posto como ficha clinica e outros, acredito q seja mto importante o qual nao encontrei em nenhum, colocar em rede sem que haja internet mesmo em consultorios em locais diferentes, pois eu tenho tres consultorios em cidades diferentes, e tambem um lembrete q faz 6 meses que o paciente não comparece ou que teve alta pra convida-los ao retorno, vc ja desenvolveu o seu? qualquer coisa entre em econtato espero ter ajudado

      Reply
    4. 8.4

      SAVERIO LOBO

      POR FAVOR, ESTOU INTERESSADO NA SUA PROPOSTA E DEPENDENDO DA PLATAFORMA DE PROGRAMACAO DO SEU SOFTWARE PODEREI DAR ALGUMA AJUDA, CASO VOCE TENHA AVANCADO NELE E QUISER AJUDA, CONTATE-ME

      Reply
  9. 9

    Anonymous

    Gente, manda sugestão pro Leandro, que depois ele manda a cópia do software pra vcs.

    Bj

    Reply
  10. 10

    Dr. Fabrício

    AVISO AOS ESPERTINHOS

    N?O POSTAREI COMENTÁRIOS QUE DIRECIONEM PARA LINKS E NEM AQUELES QUE EU PERCEBA QUE S?O DE EMPRESAS SE PASSANDO POR COLEGAS.

    SE QUEREM ANUNCIAR SEU SOFTWARE CLIQUEM NA GUIA CONTATO E CONVERSAREMOS SOBRE.

    Reply
  11. 11

    Dra. Ariadna Rosa

    Eu tenho duas clínicas.
    Numa delas uso o easydental, é fácil e meu pai o utilizava também.
    Na outra, estou experimentando a nova versão do xdental2011, porque eu vi funcionar muito bem num consultório de um colega e eles mandam uma versão demo grátis pelos correios.
    Os 2 programas permitem inserir fotos dos pacientes para acompanhamento, possuem anamnese, odontograma, orçamento, agendas, financeiro, mala direta, estoque e o mais importante, são SEGUROS. A única diferença é que o xdental é mais bonito e mostra 4 telas de uma vez. ia colocar os links de ambos aqui, mas é só buscar no google.
    Abraços

    Reply
  12. 12

    Eduardo Vizentim

    Olá,

    Minha irmã tem um consultório, e la utilizamos o Dental Office ele é muito completo e também um pouco trabalhoso, temos uma empresa de TI e uma consultoria para os profissionais da sáude, para ajudar a maximizar seus lucros e gerir melhor seu consultório e clinica.

    Gostaria de uma ajuda sobre qual melhor software utilizar no consultório realmente, pois gostaria de testar uma nova solução e com isso também ajudar outros colegas Dentistas.

    Obrigado .

    eduardo.vizentim@e-technology.com.br

    Reply
  13. 13

    Adriano

    Bom dia a todos, vou compartilhar aqui minha experiência.

    Utilizei alguns softwares ja na minha clínica, conto com ajuda de 7 profissionais, já tinha tentado usar easy dental, ele é bom, porem meio simples e para uma clinica com muitos profissionais e um financeiro um pouco mais complicado, em uma antiga clinica que trabalhava utilizei o Dental Office, bem completo também.
    Na minha atual adquirimos faz 6 meses o TotalClinic gostei muito do financeiro e odontograma deste, e sempre tem atualizações, acredito que este é o melhor custo/beneficio para consultórios menores.

    Reply
    1. 13.1

      Raphael

      Olá Adriano você ja testou alguma vez o XDental

      Reply
  14. 14

    Julio

    Eu uso o Comamigo 2000 e sinceramente de todos os programas que testei é o mais intuitivo de todos. Facil, rápido e sem q trabalheira de ficar preenchendo zilhoes de coisas. Muito bom de se acostumar.

    Reply
  15. 15

    Caroline Comercial

    Gente, estamos precisando de um Software completo, que tenha de tudo para um consultório que conta com 8 dentistas, 3 secretárias e 1 comercial.
    Precisamos do TISS, SIP e SIB…

    Vocês poderiam me recomendar?

    Reply
  16. 16

    Fernando Marciano

    Olá a todos , estou no curso de sistema de informação e estou em fase de pré projeto do tcc e meu tema será justamente esse, o problema de softwares odontológicos
    Estou no termino da fase de analise desses softwares, foram analisados 8 deles e iniciaremos a fase de desenvolvimento, e por vocês profissionais da odontologia terem pouco tempo para atualizações ele funcionara pela internet, não terá instalação em seus computadores
    E quanto mais opiniões e sugestões ficarei grato, preciso de mais informações sobre tecnologia e odontologia, quem tiver o interesse de ajudar agradeço prontamente.

    Reply
    1. 16.1

      Marina Lara

      Oi Fernando, como está indo o desenvolvimento do seu tcc?
      Eu tenho várias ideias e informações sobre o tema…
      vc pode me mandar um email?

      Reply
  17. 17

    Fabricio

    Utilizo a algum tempo um sistema online onde não preciso me preocupar com a perda de meus dados pois fica em um data center deles, não é necessário a instalação somente uma conexão com a internet, como tenho dois consultórios em dois pontos geográficos distintos consigo ver as informações dos dois lugar. O atendimento deles é incrível e ainda dão 30 dias de testes sem compromisso nenhum

    Reply
    1. 17.1

      andre tetila

      Qual é esse sistema Fabricio?

      Reply
    2. 17.2

      David

      Faltou vc dizer o nome do software online, Fabricio. Tenho interesse. Estou a procura de um. Ja conheci o xDental e o Efficient.

      Reply
  18. 18

    Rafael

    Olá pessoal. Pois é, eu também estou testando e pesquisando vários programas. O meu maior medo é, assim como alguns já falaram aqui, a falta de tempo ou o compromisso dos funcionários, pois de nada vale pagar em torno de R$1000,00 num software que não será usado. Além disso, tem o problema da legislação: deve ou não deve ter papel? Atualmente, eu utilizo apenas um controle, que é o financeiro, utilizando o bom e velho Microsoft Money 99 (tem pra download gratuito, só pesquisar).

    Reply
  19. 19

    Pablo Sotelo

    Também estou a procura de um programa Odontológico, mas porém em todos tenho observado que o financeiro ainda existe muitas falhas, de forma que vou tentar utilizar um programa financeiro separado, pois tenho uma clinica com 7 profissionais e sinto essa necessidade. Nós dentistas também somos administradores. Acompanharei ás dicas, esse assunto é importante.

    Reply
  20. 20

    jefferson paniago

    conforme o comentário acima, acredito que o problema não seja o software e sim o profissional da areá aja visto que não só em odonto mais em todas as areá não vejo planejamento na parte adm. atualmente estou trabalhando em um sistema ODONTO.

    se eu puder ajudar meu FACE / EMAIL: jefferson.paniago@hotmail.com ou SKYPE: jpaniago

    obs: se alguém estiver disposto a me ajudar passando informações para que eu possa melhorar o aplicativo fico agradecido.

    Reply
  21. 21

    Carlinhos Karina Ferreira

    Opa! Dr. tenho o solução para todos seus problemas. entre em contato comigo que vou colocar oque é de mais atual, pratico, 100% web em seu consultório e mais garanto o aumento significativo do rendimento financeiro e pratico. atraindo novos pacientes, e ativando antigos. através de uma tecnologia nunca usada no Brasil. fico no aguardo abraço.

    Reply
  22. 22

    Claudinei Ramos

    Ola Colegas,
    ja uso o software Dental Office desde 2003. Eles evoluiram muito. Hoje to usando a versao 2012 e tem ainda uma versao web que só nao uso porque minha internet ainda nao é lá essas coisas. Indico para quem esta na duvida.

    Reply
  23. 23

    Vitor B. de Mendonça

    Claudinei
    Concordo com voce. Eu nao tenho o software odontológico Dental Office ha tanto tempo. Sou cliente deles somente dessde 2011 mas dentre os que ja tive, sem duvida é o melhor. Tenho certeza que voce concorda que alem da qualidade do programa deles, o suporte nao tem igual. Tenho sempre resposta ao que preciso. E as sugestoes ( alias faço muitas ) sao sempre muito bem analisadas e muitas implementadas nas versoes mais novas deles.
    Vale a pena. Para os que nao conhecem ainda

    Reply
  24. 24

    Leandro Benitez

    Boa tarde pessoal, dei uma olhada nos comentários de vocês e vejo que é um problema bastante comum com outras áreas também e não só em odontologia. Eu estava pesquisando algum software para a minha noiva que está se formando este ano. Porém vi que a maioria dos softwares é difícil de utilizar e/ou exige o pagamento de uma licença mensal, o que eu não gosto.
    Eu estou pensando em desenvolver por conta própria um software para ela, trabalho a muitos anos com tecnologia mas hoje sou especialista em gestão estratégica de negócios (BPM Business Process Management System + BI Business Inteligence). Se vocês puderem me passar as suas necessidades para meu e-mail leandro@leandrobenitez.com.br eu vou tentar fazer algo e compartilhar com quem me mandou as necessidades. Não estou fazendo propaganda de nada, não estou vendendo nada, só preciso de ajuda para entender o que um dentista precisa no software de gestão para poder desenvolver um programa para minha noiva, vou disponibilizá-lo de graça para quem precisar. Para quem é cético e pergunta-se por que eu faria isso, eu respondo que, disponibilizando o sistema gratuitamente, quem usa vai me reportar erros e me dar ideias de melhoria, consequentemente vou conseguir evoluir o sistema para que a minha noiva tenha o melhor. Vocês me ajudam e eu ajudo vocês.

    Fico no aguardo e obrigado!

    Reply
    1. 24.1

      João J. Sanmartin

      Olá Leandro!
      Estou abrindo uma clínica odontológico com 13 consultórios e estou procurando um softwer de gerenciamento ideal. Tem alguma sugestão?
      Obrigado João

      Reply
  25. 26

    Nani Brotto

    Software dental office

    Reply
  26. 27

    Nilton Brotto

    Sem sombra de duvidad

    Reply
  27. 28

    Adriano Baptistella

    Olá, tudo bem?
    Vamos trocar o sistema do seu consultório?

    Veja:
    https://www.facebook.com/Clinicanaweb

    Reply
  28. 29

    Lucas Maia

    concorrencia ta forte, amigo!

    Reply
  29. 30

    Douglas Lima

    Eu uso a informática na Odontologia desde 1999. Uso todos os recursos disponíveis, odontograma, cadastro, movimento do caixa, receituários, atestados, indicações, anamnese (com alertas), agenda, emails programados (lembrete de consultas), contratos, controle bancário, etc. Uso em rede com mais dois micros, um com a secretária e outro nos dois outros consultórios. Até agora o único que me atraiu foi o Prodent, da Hartsystem. Para mim é o melhor, disparado.

    Reply
  30. 31

    Leandro

    Numa clínica com 8 dentistas, e 3 secretárias fica difícil ter Softwares que só funcionem mediante o preenchimento de Odontograma. ? lindo, é ótimo… mas não funciona para quem tem muitos pacientes ou não tem como ficar treinando funcionários para preencher corretamente cada etapa. Alguém conhece um programa de gerenciamento que não temos que ficar colorindo partes dos dentes?

    Reply
  31. 32

    Aurélio Belas

    Procurando mais organização e praticidade para sua clinica odontológica ?

    O XDental é um software de gerenciamento odontológico desenvolvido para um maior controle clinico, financeiro e administrativo. Atendendo desde um pequeno consultório até uma grande clinica .

    Experimente agora. Clique para baixar o demonstrativo.
    http://www.exdental.com.br/demonstrativo

    Reply
  32. 33

    Aurélio Belas

    Procurando mais organização e praticidade para sua clinica odontológica ?

    O XDental é um software de gerenciamento odontológico desenvolvido para um maior controle clinico, financeiro e administrativo. Atendendo desde um pequeno consultório até uma grande clinica .

    Experimente agora. Clique para baixar o demonstrativo.
    http://www.exdental.com.br/demonstrativo

    Reply
  33. 34

    Aurélio Belas

    Procurando mais organização e praticidade para sua clinica odontológica ?

    O XDental é um software de gerenciamento odontológico desenvolvido para um maior controle clinico, financeiro e administrativo. Atendendo desde um pequeno consultório até uma grande clinica .

    Experimente agora. Clique para baixar o demonstrativo.
    http://www.exdental.com.br/demonstrativo

    Reply
  34. 35

    Gabriel Moraes Teejoota

    Gestodonto é um software com foco na área de odontologia e totalmente Grátis.
    Acesse e confira http://gestodonto.com.br

    Reply
  35. 36

    Fernando Massi

    Sem software, sem controle.
    Sem controle, sem previsão.

    Reply
  36. 37

    Gabriel Moraes Teejoota

    Gestodonto é um software odontológico totalmente eficiente e com plano mais acessível.
    Planos a partir de R$ 14,90.

    No Gestodonto, você pode: emitir recibos, declaração, enviar e-mail, gráfico detalhado de consultas, cadastro de pacientes, receituário e muito mais…

    Acesse e confira http://www.gestodonto.com.br

    Reply
  37. 38
  38. 39

    Luis G. Ferreira

    Favor enviar uma apresentação e os custos e formas de pagamento.

    Reply
  39. 40

    Juan Tri Oliveira

    http://www.laudonline.com Sem dúvidas o melhor! O PRIMEIRO GROUPWARE ODONOTOL?GICO DO BRASIL. Siga também no facebook Laudonline

    Reply
  40. 41

    Juan Tri Oliveira

    http://www.laudonline.com Sem dúvidas o melhor! O PRIMEIRO GROUPWARE ODONOTOL?GICO DO BRASIL. Siga também no facebook Laudonline

    Reply
  41. 42

    Lincoln Lima Alves

    Foi sugerido que comentassem apenas sobre nossas experiencias com bons softwares, e a maioria dos comentários estão com caráter oportunista sobre o artigo do colega.
    É uma pena.

    Reply

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *