Preço de Facetas de Porcelana

preço facetas porcelana
Detalhe para a espessura
Semelhante a uma lente de contato

Para melhorar a estética dos dentes e corrigir eventuais danos que eles sofreram durante a vida mastigatória, os pacientes têm a sua disposição as facetas de porcelana, que são laminados em porcelana personalizados para cada paciente, que são posicionados na parte frontal (vestibular) dos dentes anteriores e atualmente apresentam um grande atrativo que é o preço.

Com esse procedimento feito na técnica correta, o sorriso fica mais bonito e a auto-estima do paciente vai lá nas alturas. Com elas é possível a correção de diversos problemas estéticos nos dentes como manchas, trincas, anatomia anômala e descoloração. Além disso, elas ajudam a fechar espaços entre os dentes, às vezes podendo até a tornar desnecessário o uso de aparelho ortodôntico.

Seu dentista vai retirar uma pequena quantidade da camada mais exterior do dente, o esmalte (1 mm aproximadamente). Em seguida, são feitos moldes. Enquanto as facetas definitivas são preparadas pelo laboratório, o paciente utiliza as facetas provisórias.

Como qualquer restauração, as facetas de porcelana precisam de cuidados e higienização adequados sendo fundamental para aumentar a sua durabilidade em boca as reavalições periódicas do seu dentista. Seu preço hoje em dia varia entre 700 a 2000 reais, dependendo da dificuldade do caso e, claro, do paciente. 😀

Compartilhe essa postagem com seus amigos
  • 101
  • 3
  • 3
  •  
  •  
  •  
  •  

Comente

Comentários

322 comentários em “Preço de Facetas de Porcelana

      • 25 de abril de 2012 a 22:17
        Permalink

        Aguardo resposta.

        Responder
        • 13 de novembro de 2012 a 14:20
          Permalink

          Companheiro você sofre de envelhecimento precoce bucal é uma doença rara, infelizmente não há cura, nem com facetas de ouro branco irá resolver, a não ser que se faça um transplante de boca no cemitério tem muita.

          Responder
    • 27 de maio de 2012 a 11:30
      Permalink

      Bom dia, Doutor Fabricio

      Quanto sairia para colocar facetas de porcelona nas partes inferiores e superiores de forma completa.

      Caso possível meu e-mail gilteli@hotmail.com Aguardo ansioso pelo contato ou resposta aqui no próprio site.

      Obrigado. Gilson!!

      Responder
  • 7 de junho de 2011 a 17:59
    Permalink

    Bom, vamos lá tirar dúvidas. Depois de pesquisar em vários sites sobre esse tema, fiquei com uma dúvida enorme quanto a durabilidade das facetas. é muitos sites é dito que duram de 10 a 15 anos, mas no mesmo texto afirmam as facetas seres definitivas, não mancham e não precisam de manutenção. Não entendo! Então o que acontece depois dos 10…15 anos se não precisam de manutenção?

    Responder
    • 7 de junho de 2011 a 18:02
      Permalink

      Jaqueline

      TUDO NA VIDA PRECISA DE MANUTEN??O !!!

      De tanto usar, se não cuidar, vai estragar !!! 😀

      Responder
    • 19 de setembro de 2011 a 01:35
      Permalink

      Isso e mentira, falei com meu Dentista pois qero colocar, ele disse q alem de ser caro m se n souber comer direito vai viver qebrando as facetas, o valor aqui em sp e de 500 por cada dente, fica lindo, porem e pra qem tem dinheiro d ficar sempre fazendo manutencoes a todo o tempo, Ele me recomendou a fazer clareamento e dpois colocar de resinas,

      Responder
      • 19 de setembro de 2011 a 06:45
        Permalink

        Acho que a única pessoa que mentiu aqui foi o seu dentista. Faceta de porcelana não fica quebrando a todo momento não. 😀

        Responder
      • 5 de outubro de 2011 a 11:58
        Permalink

        A durabilidade varia de acordo com os cuidados do paciente! Tem paciente que quebra os próprios dentes abrindo garrafa de cerveja,por exemplo.

        Responder
  • 7 de junho de 2011 a 18:04
    Permalink

    Ao reler a pergunta acho que não ficou muito clara, em uma frase escrevi uma coisa, apaguei e escrevi outra em cima e acabei misturando…rsrs…foi onde diz “é muitos sites é dito que duram de 10 a 15 anos” quando na verdade quis dizer “alguns sites dizem”. Foi mal.

    Responder
  • 7 de junho de 2011 a 18:13
    Permalink

    Fabrício, mas elas podem cair depois desse tempo? O que acontece se alguma faceta cair? Se cair, o dentista cobra pra recolocar? O problema é ficar com o dente desgastado pro resto da vida e depender das facetas pra sempre. Diminui ou aumenta o risco de cárie no dente que tá por baixo da faceta?

    Responder
    • 7 de junho de 2011 a 18:15
      Permalink

      Pode sim. Apesar de ser raro. e sim … o dentista DEVE cobrar pela recolagem. 😀

      Responder
  • 7 de junho de 2011 a 18:31
    Permalink

    Mas se cair alguma faceta foi porque o dentista não colocou direito, da mesma forma que muitos cirurgiões não cobram “cirurgias de retoque” quando a cirurgia é estética. Ainda mais quando foi erro deles. Bom, talvez dependa do dentista. Vou procurar por um em São Paulo. Muito obrigada por responder as perguntas. Abraço.

    Responder
    • 7 de junho de 2011 a 18:34
      Permalink

      Depois de 15 anos, se a faceta de um paciente que não fez consultas de manutenção cair e ele acusar o dentista de serviço mal feito eu desisto. :(

      Responder
      • 25 de setembro de 2015 a 14:24
        Permalink

        Olá fabricio tenho uma dúvida tenho um pivô na frente a 14 anos e ele ficoumuito escuro me encomoda muito queria saber se da pra fazer faceta de porcelana mais uso aparelho como faço

        Responder
  • 7 de junho de 2011 a 18:39
    Permalink

    hahahaha…Mas eu não falava de cair a faceta depois de 15 anos. Erro meu! Desculpa, não fui bem clara. A pergunta na verdade era se cair a faceta depois de alguns dias, semanas depois de colocá-las. Depois de 15 anos pelo que foi dito, tudo bem. Só espero que daqui a 15 anos diminua o preço das facetas ou eu fique muito rica 😛

    Responder
    • 7 de junho de 2011 a 18:41
      Permalink

      Ah sim … geralmente cada dentista orienta seu paciente sobre quanto tempo o serviço tem de garantia, desde que seguidas as recomendações. Esse período gira em torno de 6 meses a 1 ano. 😀

      Responder
  • 7 de junho de 2011 a 18:41
    Permalink

    Então, sobre consulta de manutenção. Tô vendo em vários sites que não é preciso manutenção e que é definitivo. Se realmente existe a manutenção, de quanto em quanto tempo precisa ser feita?

    Responder
    • 7 de junho de 2011 a 18:46
      Permalink

      O ideal é visitar seu dentista pelo menos uma vez a cada 6 meses.

      Responder
  • 7 de junho de 2011 a 18:58
    Permalink

    Esse blog foi o único lugar onde tive resposta. Obrigada por esclarecer as minhas dúvidas.

    Responder
  • 16 de julho de 2011 a 02:07
    Permalink

    Olá Fabrício, tenho dúvidas em relação as facetas laminadas, meu dente da frente (central, desculpe, mas não sei o nome)foi restaurado com resina, e consequentemente ficou manchado,perguntei ao dentista sobre a faceta lamina, ele me recomendou colocar uma prótese (extrair o dente, colocar o pino e encaixar a prótese),meus dentes são todos naturais, tenho receio de extrair e futuramente cair a prótese. Nesse caso, não seria melhor a faceta laminada???

    Responder
    • 17 de julho de 2011 a 13:46
      Permalink

      Olá Fabio

      Eu colocaria faceta laminada de porcelana por “N” fatores.

      Desgastar a coroa toda e colocar pino na raiz não me parece a melhor escolha.

      Abs 😀

      Responder
      • 17 de julho de 2011 a 18:04
        Permalink

        Fabrício, e me responda mais uma dúvida, caso eu coloque uma faceta de porcelana, e por um acaso sofrer uma queda ou pancada, quais as chances de se trincar ou mesmo quebrar?? Terei que fazer uma nova, ou pode se restaurar a mesma??

        Responder
        • 17 de julho de 2011 a 20:47
          Permalink

          Queda quebra até dente natural amigo !!! :-/

          Responder
          • 18 de julho de 2011 a 22:08
            Permalink

            Obrigado Fabrício por tirar minhas dúvidas!
            Abs

  • 15 de setembro de 2011 a 23:10
    Permalink

    Olá, gostaria de saber qual o valor aproximado da faceta de porcelana.
    grato pela atenção.
    Leomar.

    Responder
    • 6 de janeiro de 2012 a 17:43
      Permalink

      Leomar … está tudo no post. Abraço

      Responder
  • 3 de outubro de 2011 a 21:37
    Permalink

    Fabricio,

    Eu tenho os dois dentes da frente quebrados. Sofri um acidente de bicicleta há uns 11 anos atrás e tive perda quase que total de um dos dentes (a raiz ainda ficou) e o outro consegui recuperar no acidente e meu dentista colou. Fiz todo o tratamento com resina (acabamento e reconstrução do dente). Na época ficou excelente, mas em 6 anos tive que fazer a 1ª manutenção, pois a coloração foi mudando muito e percebi um desgaste dos dentes (o que acredito ser natural, pois com os anos temos uma alimentação e rotina que pode influenciar na conservação dos dentes em geral). Após essa 1ª manutenção, percebi que o resultado não foi o mesmo e com menos de 4 anos já senti a necessidade de fazer uma nova manutenção. Ainda não fiz esta nova manutenção e os meus dentes da frente estão bem desgastados, mas gostaria de saber se no meu caso, que tenho um dente colado e outro reconstruído em resina, a faceta de porcelana seria uma solução. Pelo que percebi a duração dela é mais longa e exige menos manutenção. Meu dentista não gosta muito da porcelana, prefere trabalhar com resina. Ele diz que para o meu caso a resina é mais resistente. Mas por outro lado eu me sinto escrava da manutenção em tão pouco tempo! Qual a sua opinião para estes casos de dentes quebrados e re-modelados? Qual seria a melhor solução estética e de conservação?

    Responder
      • 24 de outubro de 2011 a 15:00
        Permalink

        Olá Fabricio

        Sofro com meus dentes, gostaria de colocar facetas nos quatros dentes da frente. Qual seria o valor por cada facetas?
        Outra coisa, o clareamento se aplica também em dentes com resinas?

        Aguardo retorno
        Obrigada

        Responder
        • 24 de outubro de 2011 a 15:12
          Permalink

          Oi Clebia

          O valor varia muito de dentista pra dentista, mas a média é aquela que eu coloquei no post.

          Clareamento só age em dente natural. Resina não clareia.

          Obrigado !!! 😀

          Responder
  • 6 de outubro de 2011 a 18:39
    Permalink

    Boa noite, Fabrício.

    Estou usando aparelho ortodôntico fixo faz 6 meses para fins estéticos alinhando um dos meus incisivos laterais e um dos dentes de baixo.

    Minha dúvida é a seguinte:

    Posso retirar o aparelho ortodôntico, interrompendo o tratamento e simplesmente colocar as facetas de porcelana? Pois eu acho mais atrativo, além de possuir um custo-benefício maior para mim. Minha preocupação em alinhar os dentes é mais estética. Meus dentes nunca foram perceptivelmente tortos, mas eu sempre quis vê-los alinhados para ver como ficava (e brancos).

    Responder
    • 6 de outubro de 2011 a 18:47
      Permalink

      Olá Rubens

      Agradeço a pergunto mas sinto-me incapaz de respondê-la. Na internet um dentista não tem condições de opinar corretamente sobre um tratamento, ou o abandono do mesmo, como é o seu caso. Creio que a melhor pessoa para te responder isso será o seu dentista. Ele acompanha seu caso e sabe bem se o que para você é mais viável é também aplicável.

      Espero ter ajudado. 😀

      Responder
  • 18 de outubro de 2011 a 00:06
    Permalink

    Olá adorei essa pagina, pena que muitas pessoas ainda são vítimas de dentistas irresponsáveis, o que acaba por parecer que nós dentistas honestos estamos querendo nos aproveitar, quando na verdade são os colegas mal preparados que iludem tantas e tantas pessoas com preços tentadores por procedimentos altamente qualificados.

    Responder
  • 26 de outubro de 2011 a 12:41
    Permalink

    olá Fabrício, tenho os dentes escurecidos pelo uso de antibiótico na infância. Há uns 5 anos fiz o clareamento a laser e caseiro, o resultado foi mediano e depois de um tempo os dentes voltaram a escurecer. Esse tipo de claremento me causou muita sensibilidade, muita dor mesmo, por isso tenho pensado na possibilidade de fazer um clareamento com facetas de porcelana, vc recomendaria?? elas podem ser feitas em todos os dentes, superiores e inferiorres? ahh..o mais importante, as facetas causam sensibilidade e dor no seu procedimento? Obrigada!

    Responder
    • 6 de janeiro de 2012 a 17:35
      Permalink

      Oi Renata

      Todo o procedimento é feito sob anestesia e não há o que temer. E sim, pode ser feito em ambas arcadas.

      Responder
  • 1 de novembro de 2011 a 15:30
    Permalink

    Olá, tenho uma prima que tem o “famoso” sorriso gengival.
    Ela me pediu q procurasse na internet se essas facetas de porcelanas, podem ajudar o seu problema, pq eu estou vendo q o custo é alto, porem se fizer bem pra Ela, irei guia-la para fazer uma consulta.

    Enfim, é um bom caminho essas facetas para sorrisos q tem excesso de gengiva a mostra?

    obrigado,
    Ricardo

    Responder
    • 6 de janeiro de 2012 a 17:39
      Permalink

      Faceta não é tratamento para quem tem sorriso gengival. Elas podem até mascarar um pouco o problema mas o tratamento de sorriso gengival é outro. Procure um periodontista.

      Responder
  • 7 de novembro de 2011 a 10:47
    Permalink

    Apenas a título de comentário, legal tudo que foi colocado, acaba esclarecendo bastante coisa pertinente a esse assunto. Sempre tive vontade em colocar as tais facetas de porcelana pois, assim como a maioria das pessoas nesse mundo, meus dentes não são brancos como os que aparecem em sorrisos de revista. Vc pode escovar, fazer limpeza, clareamento, etc. que sempre vão estar amarelados devido, acredito eu, ao PH da sua boca. Porém, colocar facetas em um ou outro dente, acaba destoando as tonalidades, o ideal seria que todos fossem brancos. Isso implica em ter que gastar muito dindim pra ficar com um sorriso desejado. Não que seja o fim do mundo, até porque vc vai ficar com um sorriso nos “trinks”, mas infelizmente isso acaba se contrapondo a um dos grandes males desse país: salários baixos. Facetas ainda são pra poucos (minha opinião). Abraços.

    Responder
    • 22 de abril de 2013 a 16:46
      Permalink

      VERDADE, VC FALOU TUDO, INFELIZMENTE FACETAS S?O PRA POUCOS.
      MEU SONHO DE CONSUMO.
      MAS AINDA ESTOU TRABALHANDO PARA ISSO.

      Responder
  • 8 de novembro de 2011 a 22:44
    Permalink

    Olá realizei dois canal um no canino do lado esquerdo, e um no da frente porém no canino já dei inicio a faceta mais há duas semanas realizei toda a documentação para colocar o aparelho ortodontico a minha maior duvida é não vou poder usar mais o aparelho e então já dou inicio também na faceta do da frente pois fika cm cores diferentes, pq a faceta do canino já foi iniciada vai interferir………..

    mto obrigadooooooooooo

    Responder
  • 15 de novembro de 2011 a 15:58
    Permalink

    Queria saber o valor atualizado da faceta de porcelana.

    Responder
    • 6 de janeiro de 2012 a 17:47
      Permalink

      Deline … cada dentista cobra um valor diferente … não se segue uma tabela … mas gira em torno de 800 a 2500 reais

      Responder
  • 25 de novembro de 2011 a 09:52
    Permalink

    Oi Pessoal!

    Aqui em BH, o meu dentista cobra 1500 reais cada elemento de porcelana emax (a melhor do mercado). Então, para cada incisivo central superior. (os 2 dentes maiores da frente, de cima)
    Sobre a questáo de cair ou não a faceta, isso não procede. Também irá depender do adesivo que o dentista colocar para colar o dente. Se o dentista tiver consciência ira colar com o que há de melhor.
    As facetas provisórias poderam cair sim. Devemos andar com cola superbonder na bolsa, caso caia e ir ao dentista para que ele cole novamente ate ficarem prontas as facetas.
    Aconselho conversar com seu dentista sobre preços, porque eu acredito que o preço pode variar para determinados dentes. Ex: o incisivo lateral é bem menor que os centrais e hã pessoas que tem dentes maiores e menores, que podera ser discutido

    Responder
  • 25 de novembro de 2011 a 09:58
    Permalink

    Complementando…
    E os dentes inferiores (de baixo), são bem menores.
    Tambem, não basta ser a melhor porcelana. O principal é o protético ser fera!
    Ele tem que saber caracterizar muito bem anatômicamente, estéticamente e funcionalmente
    o elemento a ser esculpido.

    Responder
  • 9 de dezembro de 2011 a 02:03
    Permalink

    Olá, há poucos dias a minha dentista cimentou duas facetas nos centrais superiores só q a cor não ficou exatamente como eu queria, pois não ficou da mesma cor do meu dente, e esse tratamento custou muito caro, quase 3 mil reais! A dentista disse q não estava exatamente da msm cor pois meus dentes estavam desidratados segundo ela, o q deixava eles mais brancos. Só que passou mais de uma semana e meu dente continua do mesmo tom do que ela disse q seria “desidratado” e não está combinando com as facetas E eu quero trocar, achei horrível! O que faço?? Terei que pagar esse valor novamente, p/ trocar?!? Meu Deus! Tô desesperada!

    Responder
    • 6 de janeiro de 2012 a 17:48
      Permalink

      Olá Elisa … converse com ela … se for necessário trocar as facetas com certeza ela não irá te cobrar de novo 😀

      Responder
  • 27 de dezembro de 2011 a 21:51
    Permalink

    Meu sonho, é ter os dentes branquinhos, aquele sorriso de revista.
    Mas o preço colocado aqui, é algo totalmente fora da realidade de qualquer pessoa classe média mesmo, pois ficará nuns 15 mil pelo jeito.
    Mas queria demais colocar, ainda mais que minhas resinas do meio dos dentes da frente estão velhas e vou ter mesmo que arrumá-las.
    Moro em BH
    Vcs sugerem algum medico aqui e sabem o valor da boca toda com 28 dentes?

    Responder
    • 6 de janeiro de 2012 a 17:49
      Permalink

      Somos nós, OS DENTISTAS, que colocamos as facetas. Se quiser um dentista posso sugerir sim 😀

      Responder
  • 1 de janeiro de 2012 a 16:26
    Permalink

    Ola gostaria de saber qual é o melhor tratamento para mim porque sofro com um desgastes nos dentes porque tenho Bruxismo qual melhor tratamento a fazer faceta de porcelana ?

    Responder
    • 6 de janeiro de 2012 a 17:50
      Permalink

      Só uma avaliação do seu dentista pode dizer qual é o melhor tratamento pra você amigo. 😀

      Responder
  • 5 de janeiro de 2012 a 21:23
    Permalink

    Fabricio por favor onde fica seu consultorio , gostaria de marcar um orçamento para colocar facetas de porcelana ..abrass

    Responder
  • 6 de janeiro de 2012 a 17:13
    Permalink

    Poxa estava adorando suas respostas, mas vc parou de responder as perguntas. :(

    Responder
    • 6 de janeiro de 2012 a 17:50
      Permalink

      Trabalho Jacqueline … muito trabalho … mas já estou respondendo tudo na medida do possível.

      Responder
  • 7 de janeiro de 2012 a 21:24
    Permalink

    coloquei essas facetas e tive um grande problema, minha esposa agora, não me deixa sair para a rua, ela disse que fiquei muito gato e tá morrendo de ciumes, mas fazer o que né…

    Responder
  • 9 de janeiro de 2012 a 21:55
    Permalink

    ola fabricio, pena que não sou mg,mas gostaria que por favor se puder me indicar um dentista aqui em campinas s/p que coloca facetas,ficarei muitissimo agradecido.

    Responder
    • 9 de janeiro de 2012 a 22:26
      Permalink

      Vou tentar conseguir pra você 😀

      Responder
  • 10 de janeiro de 2012 a 22:40
    Permalink

    Oi! tenho pensado muito em colocar as facetas… mas os preços…. ufa. Por favor, vc conhece algum dentista bom e que tenha preços bons aqui em Brasilia…. obs. moro em brasilia, mas sou da classe baixa hem…. rsrsrsrs brincadeirinha

    Responder
  • 23 de janeiro de 2012 a 17:42
    Permalink

    Fabricio, um dos meus dentes da frente sofreu um trauma na infância devido a uma queda. Eu não me lembro, é claro, de como ele ficou, mas o fato é que a partir daí teve que passar por algumas restaurações, todas troca da resina. A última que fiz ficou escura, acredito que devido ao sangramento ocorrido durante o procedimento, e também o dente ficou desproporcional aquele que fica ao lado dele. Semana passada estive na minha dentista e após ela me ouvir a respeito de todo medo que tenho de perder esse dente ou danificá-lo, combinamos que após conseguir espaço com aparelho ortodôntico eu colocaria uma faceta de porcelana. O problema é que ela disse que é melhor tratar o canal do dente, ainda que hoje ele não esteja doendo nem com indicação para isso. Gostaria de saber sua opinião a respeito de fazer esse canal, pois não sei quanto de dente eu ainda tenho. Obrigada.

    Responder
    • 23 de janeiro de 2012 a 17:57
      Permalink

      Se ela disse que é o melhor a se fazer, confie. 😀

      Responder
  • 24 de janeiro de 2012 a 05:02
    Permalink

    Tem como colocar as facetas em alguns dentes e não em todos ? Até porque as pessoas olham mais os da frente né…

    Responder
  • 26 de janeiro de 2012 a 12:17
    Permalink

    Ola doutor, muito bom o seu site.
    Tenho bruxismo e gostaria de saber se isto e um impedimento para aplicacao de facetas.
    Obrigado pela ajuda.
    Naax

    Responder
  • 6 de fevereiro de 2012 a 01:47
    Permalink

    oi tenho umas duvidas, pofavor me ajude.
    1-sou fumante, dae elas podem manchar como acontece com os dentes?
    2-sobre as cáries? não junta sujeira por baixo?
    3-a sensibilidade aumenta? será que vou ficar sentido o tempo todo que tenho isso nos dentes e me incomodar?
    4-se eu me arrepender e quiser tirar, meus dentes permanentes ficam comprometidos? ví um video no youtube e fiquei aterrorizado… ja te agrdeço pelos respostas! abraço,.

    Responder
    • 6 de fevereiro de 2012 a 10:01
      Permalink

      OLá Alan

      Porcelana não mancha e você só terá cáries se não se cuidar. Ela não é uma solução definitiva e precisa de cuidados e acompanhamento. Seus dentes serão desgastados e por isso, sugiro pensar muito antes de fazer já que você ainda está em dúvidas. Abração

      Responder
      • 27 de julho de 2015 a 22:58
        Permalink

        Olá Fabrício, meus dentes sempre foram manchados de tetraciclina,entao resolvi colocar facetas de porcelana nos dois dentes da frente da arcada superior, e o restante em resina.Só que depois vi que o tom poderia ter ficado um pouco mais branco.A minha dúvida é: é possível mudar o tom da cor da porcelana, na boca do paciente, visto que as facetas ja estão colocadas? Muito obrigada, amei o seu site.

        Responder
        • 31 de agosto de 2015 a 10:51
          Permalink

          Oi Anna, obrigado pelas generosas palavras.

          Te respondendo, infelizmente, depois de instaladas, não é possível alterar a cor das porcelanas. Se você quiser pode trocar as facetas, explicando ao seu dentista a sua insatisfação com a cor obtida. Boa sorte e continue nos seguindo :)

          Responder
  • 7 de fevereiro de 2012 a 13:38
    Permalink

    Ola doutor…muito bom o seu blog,tenho uma duvida.
    meus dois dentes da frente sao um pouco torto todos sao amarelados por natureza no meu caso as facetas seriam possiveis?

    Responder
  • 15 de fevereiro de 2012 a 22:29
    Permalink

    Boa noite Dr,
    Tive que realizar um tratamento de canal em um dos meus dentes da frente (os maiores), e devido a isso, ele ficou mais escuro, fiz um clareamento interno, mas nao adiantou muito. Meu dentista me orientou a colocar a faceta, mas colocou uma de resina e ficou mais escura que os outros dentes, Gostaria de saber se posso trocar por uma de porcelana, ou se eh arriscado por meu dente ser “morto” e se existe a possibilidade de ficar com a mesma cor dos outros!!!
    Obrigado, se possivel me oriente um bom profissional em SP!

    ABS

    Responder
  • 23 de fevereiro de 2012 a 09:48
    Permalink

    Fabrício…tenho um implante….no dente da frente…gostaria de saber se dar pra colocar a faceta sobre ele…..esteticamente não ficou feio, mas é um pouco mais escuro do que os outros.
    Obrigada

    Responder
    • 23 de fevereiro de 2012 a 09:51
      Permalink

      Não dá Ana Júlia. Facetas são colocadas sobre dentes naturais. Porque não troca a prótese que você tem sobre o implante ??? Assim você obterá a cor desejada. 😀

      Responder
  • 23 de fevereiro de 2012 a 17:43
    Permalink

    Estou trabalhando na minha cabeça a idéia de colocar Facetas e gostaria de saber a diferença entre Facetas de Porcelana e Facetas de Zirconia; e qual dela terá um resultado melhor.
    Agradeço antecipado a resposta.

    Júio.

    Responder
    • 23 de fevereiro de 2012 a 17:45
      Permalink

      Olá Júlio

      Só trabalho com facetas de porcelana, portanto não posso responder sobre as de zircônia. Abs 😀

      Responder
  • 4 de março de 2012 a 00:02
    Permalink

    Boa tarde. Fiz uma gengivoplastia nos 4 dentes incisivos superiores. Por isso, tive que trocar as coroas que tinha nos 2 dentes incisivos centrais superiores, pois já não eram adequadas ao novo formato da gengiva. Entretanto, a minha dentista chamou-me a atenção para o fato de que os 2 dentes incisivos superiores laterais não estavam alinhados, estando um pouco inclinados para dentro. Além disso, também existe um pequeno espaço entre os incisivos centrais e os laterais, de ambos os lados. Para corrigir isso, a dentista sugeriu a colocação de coroas em porcelana nesses 2 dentes. Mas eu fiquei apreensiva, pois assim, teriam que me “estragar” 2 dentes perfeitamente saudáveis, e ficar assim com 4 coroas à frente. Sugeri então, a colocação de facetas de porcelana nesses 2 dentes mas a dentista comentou que as facetas teriam menor durabilidade e que estéticamente, as coroas seriam melhores. Gostaria que me dessem a vossa opinião para saber a decisão que devo tomar. Fico a aguardar ansiosa, uma resposta, agradecendo desde já a vossa atenção.

    Responder
    • 4 de março de 2012 a 06:58
      Permalink

      Olá Maria … Tanto para as facetas quanto para as coroas haverá a necessidade de desgaste em dentes. Sendo assim sugiro que você siga as recomendações do seu dentista. 😀

      Responder
  • 4 de março de 2012 a 19:20
    Permalink

    Oi Dr.
    Dois dentes meus ficaram manchados devido a excesso de antibioticos na minha infancia e eu venho trocando a resina deles de tempos em tempos pra tentar amenizar essa mancha que tenho na parte inferior desses dois dentes… o problema é que a resina nunca fica exatamente da mesma cor dos meus outros dentes, eles acabam sobressaindo de qualquer forma. Estou juntando dinheiro pra por as facetas de porcelana nesses dois, já que a dentista disse que as facetas além de mais duradouras, atingem um tom mais claro, um tom que as resinas não atingem. Estou juntando também para por as facetas em outros dois dentes meus, que não são manchados mas eu não gosto muito do formato deles na parte de baixo. Vc acha que as facetas poderiam deixá-los com o formato que eu quero? Ou as facetas servem unicamente para tirar manchas? Outra coisa: ? recomendável antes de eu por essas facetas, fazer um clareamento dental (eu fiz um há 3 anos, mas estou pensando em refaze-lo mesmo não tenho escurecido muito desse tempo pra cá)?

    Responder
    • 5 de março de 2012 a 10:00
      Permalink

      Olá Alessandra … As facetas podem sim dar a você o resultado que tanto espera. E se tem vontade de clarear o faça antes da colocação das facetas, assim seu dentista pode instalar facetas na cor de seus dentes clareados 😀

      Responder
  • 8 de março de 2012 a 02:07
    Permalink

    Ei Dr. Fabrício, vc atende em bh??
    meus incisivos laterais superiores são para frente e isso me incomoda muito, andei dando uma pesquisada e encontrei resultados milagrosos que me deixaram desconfiada..mas gostaria de saber se são possiveis. Esse tratamento sairia por volta de quanto com vc?

    Responder
    • 8 de março de 2012 a 08:41
      Permalink

      Olá Luiza … desculpe mas não atendo em BH :(

      Responder
  • 9 de março de 2012 a 20:17
    Permalink

    Doutor tenho faceta de porcelana e para fazer alinhamento dos dentes inferiores
    coloquei aparelho, meu dentista me disse que não haveria problema nenhum em colocar
    aparelho em cima da porcelana, mais estou com medo me disseram que ela pode ficar opaca(sem brilho) posso confiar no meu dentista?
    Obrigada.

    Responder
    • 10 de março de 2012 a 08:55
      Permalink

      Depende muito do produto que será usado para a colagem dos braquetes. Já vi casos em que a porcelana ficou sim opaca. Converse com seu dentista a respeito disso. 😀

      Responder
  • 10 de março de 2012 a 11:36
    Permalink

    Dr.
    Na pior das hipóteses se as minhas facetas ficarem opacas é possível
    passar algo em cima para que volte o brilho, talvez em um protético.

    Responder
  • 14 de março de 2012 a 11:33
    Permalink

    Olá Fabrício, meu caso é o seguinte. Estou usando aparelho ortodôntico ha um tempo, mas tenho um incisivo central que sofreu queda e foi restaurado, posteriormente o mesmo dente passou por tratamento endodôntico. Com o tempo, o dente está ficando escurecido(percebo por causa da fluorescência, ao expor uma luz aos dentes, a parte que sobrou deste incisivo fica num tom de cinza). E a restauração está ficando feia, esteticamente falando. Então, gostaria de saber se eu poderia utilizar a faceta de porcelana, ou até mesmo a de resina composta para fazer com que o dente fique com uma boa aparência. Detalhe, preciso continuar com o tratamento ortodôntico. Está aí minha dúvida. Boa tarde!

    Responder
    • 19 de março de 2012 a 14:40
      Permalink

      Luiz … sugiro que vc faça uma faceta de resina enquanto termina a Ortodontia e depois faça a de porcelana. 😀

      Responder
  • 19 de março de 2012 a 14:30
    Permalink

    Gostaria de fazer facetas de porcelana em meus dentes pois eles são bastante separados, mas eu tenho bruxismo, isso atrapalharia muito? As facetas não surariam muito?

    Responder
    • 19 de março de 2012 a 14:36
      Permalink

      Defina “surariam” por favor Raissa ???

      Responder
      • 19 de março de 2012 a 15:15
        Permalink

        Durariam*, perdão não percebi que errei. Quis perguntar, se com o bruxismo as facetas durariam menos, ou usando uma proteção de silicone o bruxismo não interferiria na duração das facetas.

        Responder
        • 19 de março de 2012 a 16:43
          Permalink

          Não tem problema Raissa … eu só perguntei pra poder te responder melhor. Mas respondendo, a proteção de silicone iria PRESERVAR as facetas, isso sim. 😀

          Responder
          • 21 de março de 2012 a 00:30
            Permalink

            Ahh que bom então, muito obrigada pela resposta, e parabéns por tentar responder todas essas perguntas, não é todo mundo que tenta reponder todas as dúvidas, obrigada pela atenção.

  • 19 de março de 2012 a 16:01
    Permalink

    gostaria de saber se eu posso colocar a faceta de porcelana, pois meus dentes sao muito amarelados, e desde pequena que ele e assim.

    Responder
  • 19 de março de 2012 a 16:57
    Permalink

    Olá Dr. Fabrício sofri uma quebra e meus dentes “do fundo” (desculpe mais não sei o nome) se quebraram de uma forma que não deu para levar para o dentista colar. Além disso alguns dos meus dentes com a queda, ficaram com o esmalte desgastado do ‘final’ deles. Minha pergunta é: que tipo de restauração posso fazer? E essas facetas diminuem a sensibilidade dos dentes? Desde já agradeço a atenção, Obrigada!

    Responder
    • 19 de março de 2012 a 17:05
      Permalink

      Olá Christine … as facetas são indicadas para dente anteriores. Os do fundo são tratados com coroas. A sensibilidade deve ser analisada por seu dentista. 😀

      Responder
  • 24 de março de 2012 a 00:39
    Permalink

    Olá Fabrício, é muito bom saber que existem dentistas sinceros cm vc, que vem ajudar nós pacientes até a não ser enganados sem sair dos termos éticos da profissão!
    Estou com um enorme problema! Meu dentes incisivos central superior passaram por uma canal por causa de uma pancada que eu nunca descobri aonde e nem cm foi,ficaram escuros, mas a dentista que me atendeu no tempo me “aconselhou” a fazer faceta já que eu iria colocar aparelho e segundo ela os meus dentes estavam ôcos e fracos… Só que ela errou pq aparelho nem um cola em faceta, (Só o meu super ortodontista conseguiu!) Hahaha. Ele até brincou falando que iria fz uma “bomba” para colar!
    Enfim, passou o tempo tirei o aparelho e a 1 mes mais ou menos venho sofrendo com a faceta que a dentista vem fazendo, por que na minha opnião ela é uma pessoa maravilhosa, mas quando se trata dessa parte ela não tem talento algum… =(
    Fica aparecendo a sombra escura debaixo do dente já que a minha dentina está escurecida, questionei a mesma pela tecnologia que temos hoje e não terem feito algo ainda que clarei a dentina para quando fizer a faceta não ficar aquela sombra terrível! Ela me disse para eu colocar uma coroa! Quase eu morro, pois o que mais amo são os meus dentes, mas infelizmente não são tão fortes como gostaria!
    Hoje caiu novamente a faceta muito mal feita que ela fez ontem, e o pior, tem que desgastar o dente para fazer a faceta já estou me vendo sem dente, pois está um rombo enorme, eu choro sem parar! Meu esposo disse para eu colar com super bonder até ir a outro dentista! Foi quando achei seu blog! =)
    Adoraria fazer um orçamento e ver o que poderia ser feito por mim sem precisar perder meu dente! Pois se continuar esse desgaste vou perder com certeza! Moro no Rio de Janeiro e vivo também em Natal/RN.
    Gostaria que você me endicasse profissonais confiáveis como você no RJ o mais próximo ao bairo da Penha e em Natal em qualque lugar porque a cidade lá é imcomparávelmente menor!
    O dentista que fez a minha faceta antes dessa cair é maravilhoso passei anos com a mesma, mas o desgaste acabou com ela e ele se aposentou! Essa atual não faz o desenho correto, fica desalinhada, boleada… Tudo que vc imaginar só não fica bem desenhado como o meu dente!
    Se vc tiver outras opções ou conselhos estou aberta a outras alternativas!
    Obrigada!

    Responder
  • 24 de março de 2012 a 15:19
    Permalink

    Sou da cidade de Curvelo MG, qual é o lugar mais próximo que o Sr. atende?
    Obrigada

    Responder
    • 24 de março de 2012 a 17:23
      Permalink

      Olá Aryane … só atendo no sul de MG … na minha cidade natal, Ilicínea 😀

      Responder
  • 29 de março de 2012 a 01:58
    Permalink

    olá ! tenho 04 facetas de porcelanas ha 06 anos, elas caem muito e agora estou apelando colar com super bond porque não tenho mais cara de pedir pro dentista que as colocou, elas estão escuras e desgastadas , preciso de alguma orientação ou até mesmo de trocá-las mas, querias um profissional na área. vc me indica algum aqui no DF

    Responder
  • 4 de abril de 2012 a 19:55
    Permalink

    Lucineide
    Você deve procurar um especialista, para realizar uma melhor avaliação, pois as facetas laminadas tem a sua indicação correta exatamente para não cair. Rosa Batista Dentista em Salvador Bahia

    Responder
  • 10 de abril de 2012 a 17:47
    Permalink

    Olá!
    Desde criança tenho um dos incisivos principais escurecido, devido a uma queda que tive. Ele é escuro por dentro. Desde então, colco e recoloco facetas em resina… Cada vez que ela cai, isso acontece, é um desgaste a mais no dente. Só que a resina fica uma porcaria total! Fica amarelada e escurecida; em fotos parece que meu dente é podre, só o dente normal ao lado fica claro. Da última vez que resina caiu, fui a uma emergência porque estava sentindo dor e o dentista colocou uma resina provisória… perguntei se poderia fazer tratamento endodôntico pra clarear esse dente. Ele disse que já está muito desgastado e que provavelmente eu teria que procurar um protesista.
    Minhas perguntas são:

    1 – A faceta em porcelana resolveria de uma vez o meu problema, no sentido de que os dentes pareceriam semelhantes e em fotos o dente ficaria normal?
    2 – A porcelana é mais resistente do que a resina? (meu grande receio é pagar muito caro por algo que não dure ou dure tanto quanto o que eu já tenho)
    3 – ? melhor colocar a porcelana ou arrancar esse dente e por uma prótese definitiva?
    4 – Em quanto tempo a faceta de porcelana fica pronta?

    Grata!

    Responder
    • 10 de abril de 2012 a 18:16
      Permalink

      Olá Andréa, respondendo:

      1) – Sim
      2) – Sim
      3) – Porcelana, sem dúvida
      4) – Depende do seu dentista, pergunte a ele. 😀

      Responder
      • 11 de abril de 2012 a 00:28
        Permalink

        Mas com o desgaste do dente, não seria arriscado fazer o procedimento?
        ? possível que a porcelana fique pronta em duas semanas?
        Grata

        Responder
  • 12 de abril de 2012 a 21:33
    Permalink

    meus dentes estao gastos na frente, muito curto. que tratamento devo fazer. obrigada

    Responder
  • 12 de abril de 2012 a 21:54
    Permalink

    estou lendo sobre facetas e-max, so nao sei se pode ser feito em dente narural… vou tentar descobrir…

    Responder
  • 12 de abril de 2012 a 22:06
    Permalink

    pode sim . e é muito resistente.

    Responder
  • 25 de abril de 2012 a 00:29
    Permalink

    como faço pra conseguir as lentes de contatos, por q minha mordida estar errada, e eu vi uma reportagem q normaliza os dentes!!!!deixa os dentes linheiros,é verdade?????????/

    Responder
  • 28 de abril de 2012 a 17:16
    Permalink

    ola Fabricio gostaria de saber se a faceta de porcelana , pode ser usada para corrigir a cor, e se dura quanto tempo?

    Responder
  • 28 de abril de 2012 a 17:19
    Permalink

    ola Fabricio desculpe eu perguntei anteriomente errado gostaria de saber sobre a faceta de resina se clareia os dente, e qumto tempo e a duraçao.

    Responder
    • 30 de abril de 2012 a 08:57
      Permalink

      Olá Núbia … a faceta é uma capa que mascara a cor antiga do dente, não é bem um efeito clareador, mas esteticamente há um ganho sim. 😀

      Responder
  • 4 de maio de 2012 a 11:05
    Permalink

    Oi ,

    Gostaria de esclarecer uma dúvida, todo dente com tratamento de canal escurece?já ouvi dizer que o dente só escurece se o profissional não tratar direito, é verdade?
    Tenho faceta de porcelana, recomendo a todos que sonham em fazer esse procedimento, fica ótimo.

    Responder
    • 4 de maio de 2012 a 18:46
      Permalink

      Olá Magda … A maioria dos dentes tratados de canal TENDE a escurecer um pouco, mas não é obrigatório que isso aconteça. 😀

      Responder
  • 8 de maio de 2012 a 10:22
    Permalink

    Olá Fabríciao, bom dia!

    Você tem algum dentista em SP para indicar que seja fera na colocação de facetas? Quero muito fazer, mas tenho medo de cair nas mãos de um dentista fraco, pois já tive muitos problemas anteriores por conta disso.

    No agiardo e super obrigaada,
    Grasieli

    Responder
  • 8 de maio de 2012 a 18:36
    Permalink

    Ola Fabricio
    Parabens pela sua paciencia ….. Nunca vi isso … vc é muito atencioso …
    Pena que é de MG …. Vem P/ são paulo …..

    Responder
    • 8 de maio de 2012 a 18:41
      Permalink

      ? Sirlene … obrigado pelo elogio, mas não troco MG fácil não rs 😀

      Responder
  • 12 de maio de 2012 a 21:21
    Permalink

    Olá Fabrício!
    Poderia tirar uma dúvida, uso aparelho fixo na arcada inferior para a correção dos dentes e uso aparelho móvel na arcada superior para a correção de mordida cruzada, para posteriormente utilizar o aparelho fixo na arcada superior para correção. Uso aproximadamente há um ano, e o dentista disse que em breve começarei a utilizar o fixo, pois a correção da cruzada está quase 100%.
    Gostaria de saber se colocando facetas na arcada superior nos 4 dentes da frente( incisivos não sei se é o nome correto), os dentes se alinhariam, em outras palavaras ficariam estéticamente correto, não tortos, substitindo assim o uso do aparelho fixo? Obrigado!

    Responder
    • 13 de maio de 2012 a 00:21
      Permalink

      Olá Glauber … não … as facetas não são pra isso. Use o aparelho e depois coloque as facetas. 😀

      Responder
  • 15 de maio de 2012 a 14:17
    Permalink

    Boa Tarde Fabrício !!! Gostaria da sua opinião : Fiz clareamento a lazer e em seguida duas semanas do tradicional caseiro, não obtive o resultado esperado pois meus dentes não são brancos e sim cinzas. Please……uma sugestão que não seja facetas que está fora do meu orçamento :( Obrigada !!

    Responder
    • 15 de maio de 2012 a 14:23
      Permalink

      Difícil então hein ??? Cogite facetas de resina que são mais baratas, porém duram menos. 😀

      Responder
  • 16 de maio de 2012 a 16:51
    Permalink

    Gostaria de saber caso quebre um pedaco pequeno da faceta de porcalana se ela pode ser colada ou precisa fazer outra faceta inteira.

    Responder
    • 16 de maio de 2012 a 16:56
      Permalink

      Poder colar pode, mas eu recomendo que se faça outra. Como facetas são peças essencialmente estéticas, não ficaria legal o efeito da linha de fratura, que permaneceria visível mesmo depois da recolagem do fragmento. 😀

      Responder
  • 18 de maio de 2012 a 01:26
    Permalink

    Drº Fabricio li atentamente este Blog e desde já os meus parabens.Sou portugues e a minha vida sempre foi de viajar muito e descuidei um pouco da estetica da boca embora escove os dentes varias vezes, descurei muitas vezes o uso de fio dental, fui fumador durante 20anos ( parei á um ano-estou com 40 anos).Estou em MG-Montes Claros e deverei cá ficar até ao final da copa 2014.Fiz tratamento á 2 anos da boca e extrai 5 dentes traseiros (molares), foi-me feito um molde para usar ( mas por falta de adaptaçao e sensibilidade usei pouco,entretanto dedido a trabalho viajei para o Brasil e abandonei o tratamento, agora aqui na cidade ver se consigo tempo para fazer os implantes definitivos na ABO.Tenho um dente da frente quebrado em cima, que tb vou procurar uma soluçao.Mas depois disto tudo queria dar o tal sorriso de “Hollywood”. Branqueamento está fora de questao ,pois já fiz e sofri muito de sensibilidade.Vi 3 hipoteses o tal Snap on smile o Clonedent e o melhor e “definitivo” as lentes de contacto.Li que os preços Variam entre 700 e 1,500 correto? Para ter o tal sorriso “Hollywood” é necessario colocar lentes nos dentes todos da frente ou só alguns ? Existe algum sistema de saude aqui no Brasil que o drº trabalhe que abranga este tipo de tratamentos? Onde fica seu consultorio e como posso marcar consulta? As respostas que pretendo sao meramente baseadas na sua experiencia e nada definitivas claro ! Pois essas só após consulta.Desde já agradeço sua resposta.

    Responder
    • 22 de maio de 2012 a 10:06
      Permalink

      Olá Filipe … você está em Montes Claros, um grande centro repleto de ótimos profissionais. Procure um dentista aí que, avaliando seu caso, com certeza lhe dará a melhor alternativa. 😀

      Responder
  • 23 de maio de 2012 a 16:15
    Permalink

    Olá Dr. Fabrício.

    Tenho os 2 dentes centrais superiores um pouco pra frente, e os inferiores um pouco tortos.

    Existe alguma possibilidade de as facetas de porcelana corrigirem meu problema?

    Obrigada!

    Responder
    • 23 de maio de 2012 a 16:25
      Permalink

      Olá Marcela … pequenas correções são possíveis de ser feitas com as facetas, mas sugiro que repita essa pergunta ao seu dentista pois só ele é capaz de avaliar seu caso com exatidão. 😀

      Responder
  • 29 de maio de 2012 a 17:46
    Permalink

    Olá Fabrício,
    Gostaria que você me indicasse um profissional no Rio de Janeiro que cobrasse menos de 750,00 por faceta, pois foi o que eu encontrei e isso passa do meu orçamento. Obrigada!

    Responder
  • 4 de junho de 2012 a 01:06
    Permalink

    gostaria de saber se obturação desgasta muito o dente o posso passar a vida todo com uma obturação?

    Responder
  • 21 de junho de 2012 a 13:23
    Permalink

    Boa tarde.

    Até que em fim encontrei um site, que alguém tire nossas dúvidas.. parabéns pelo site..

    Bom, gostaria de saber se vc tem uma idéia se ficaria muito estranho colocar apenas nos dois dentes priencipais de cima? Pq meu orçamento atualmente não comporta eu colocar em todos os dentes… e se tem problema de ir colocando aos poucos.. 2 agora.. depois mais 2 e assim por diante

    Responder
    • 21 de junho de 2012 a 13:46
      Permalink

      Olá Juliano … obrigado pelos comentários. Respondendo a sua pergunta, não tem problema algum. Pode fazer isso sem medo. 😀

      Responder
  • 24 de junho de 2012 a 01:40
    Permalink

    Tenho 4 lentes e como se nao tivesse pois se encaixa certinho

    Responder
  • 8 de julho de 2012 a 19:06
    Permalink

    Olá, tenho 29 anos e tenho dois dentes de leite no lugar dos caninos,fui a dois dentistas de opiniões diferentes, um deles disse que tenho de extraí-los e colocar implantes, já o outro disse que não devo arrancá-los pois se não houve a troca devo permanecer com eles. Eles são bem pequenos e deixa o sorriso feio, evito sorrir. Posso colocar facetas de porcelana?

    Responder
    • 8 de julho de 2012 a 22:36
      Permalink

      Liliany … impossível responder sem uma avaliação clínica … quem sabe você não procura uma 3ª opinião ???

      Responder
  • 26 de julho de 2012 a 16:30
    Permalink

    Tenho bruxismo e os dentes de cima estão muito desgastados, como faço para aumentar os dentes,
    a colocação da faceta resolve esse problema, e não tem perigo de comer algo mas consistente e quebrar, por favor me explique com detalhes, para que eu faço im estudo para colocação das facetas,
    muito obrigado.

    Responder
    • 26 de julho de 2012 a 16:39
      Permalink

      JParana, risco de quebra existe, pois até dente natural quebra. O que posso te dizer é que isso é MUITO difícil de acontecer, se a faceta for preparada e cimentada na técnica correta.

      Responder
  • 27 de julho de 2012 a 16:55
    Permalink

    Boa Tarde!
    Tenho os dois dentes da frente com desgaste por erro de um procedimento
    O dentista em questão achou que eu tivesse cola após algum tempo da retirada do aparelho ortodôntico e usou broca para fazer a retirada Hoje após 8 anos agravou muito as consequências.
    Acaso colocar as facetas quando tiver que fazer a manutenção o dente natural em baixo estará mais escuro do que antes do procedimento?
    Qual é a diferença entre Bloco de Cerâmica ,Porcelana, Facetas de Cerâmica e Lentes de Contato? O que é mais indicado já que o desgaste foi da metade do dente pra baixo.
    Quero um tratamento Seguro e Eficaz
    Que não acha mais desgaste, pois já esta evidente o que sofri.
    Fico no Aguardo

    Responder
    • 31 de julho de 2012 a 09:13
      Permalink

      Mari … são muitas dúvidas e é impossível responder algumas sem uma avaliação clínica. Procure seu dentista. 😀

      Responder
  • 31 de julho de 2012 a 15:02
    Permalink

    Olá

    Quebrei os dois dentes da frente quando criança, fiz canal e restauração só no pedaço que quebrou. O dente ficou bem escuro por causa do canal, mas como usei aparelho por muito tempo o braquete disfarçava um pouco. Já tirei o aparelho e o dente está horrível: escuro, com marca da restauração e um puco de desgaste pra colar os braquetes.

    Um dentista me disse que a faceta não conseguiria encobrir o escuro do meu dente, somente coroa. Isso pode acontecer mesmo?

    Todos meus outros dentes estão amarelados. Se eu fizer clareamento primeiro e colocar faceta nos dentes da frente depois, a cor ficará uniforme? E o escurecimento com o passar do tempo será igual, ou dente e faceta escurecem de forma diferente?

    ? possível colocar faceta em todos os dentes? Terei que abrir mão de algum tipo de alimento mais duro?

    Grata

    Responder
    • 31 de julho de 2012 a 17:31
      Permalink

      Olá Michele … Faceta não cobre o dente todo, só a frente e um pouco da incisal. Se seu dente é escuro a palatina (parte de trás) permanecerá escura. Seu dentista provavelmente irá sugerir um clareamento e posterior colocação da faceta. Com o tempo o dente escurece e a faceta não, daí você repete o clareamento. Facetas são passíveis de colocação nos dentes anteriores apenas e, se confeccionadas na técnica, não devem privar o paciente de nenhum alimento em especial. 😀

      Responder
  • 1 de agosto de 2012 a 10:17
    Permalink

    Bom Dia! Fui conversar com o profissional que fez o procedimento a 8 anos atras.
    Segundo ele não foi usado broca, mais foi tirado uma mancha nos dois dentes da frente atraves de microabrassão.
    Se nota bem aonde tenho o esmalte e onde falta pois não sei se foi com o passar do tempo e uso de cremes dentais com muito abrasivo que agravou o desgaste do meu caso.
    Na odontologia tem boatos que cientistas estão criando um produto capaz de recuperar o esmalte dentário atraves do uso de um gel.Esta novidade demora a chegar em consultório?
    Estou iniciando o uso de um gel dental manipulado em farmacia sem abrasivo e com 0,05 de fluor.
    0,05 é o suficiente de fluor?
    Fico no Aguardo
    Agradecendo desde já pela Atenção.

    Responder
    • 1 de agosto de 2012 a 13:36
      Permalink

      Desculpe Mari, mas não existe NADA que substitua o esmalte. Ele é um tecido do corpo humano que não se regenera. Desde que o dente nasce, ele só se desgasta. Gradativamente. Se é suficiente ou não, depende do seu caso. Só analisando seu dentista poderá afirmar isso.

      Responder
  • 8 de agosto de 2012 a 20:36
    Permalink

    Oi Fabricio. Acabei de chegar do dentista, q me recomendou nos dentes da frente com canal, retirar a resina deles, colocar pino,cimentar e depois fazer umaa coroa de porcelana. Moro no RJ, porem achei o valor meio absurdo. Gostaria de saber se vc indica algum profissional q cobre menos de 4 digitos :)
    Tenho plano, q cobrira parte do tratamento, menos a porcelana. Aguardo e obrigada desde já.

    Responder
  • 20 de agosto de 2012 a 11:06
    Permalink

    olá por acaso vc teria algum profissional na cidade de bauru pra me indicar????

    Responder
  • 4 de setembro de 2012 a 15:58
    Permalink

    Olá!
    Quanto a cor das facetas de porcelana. Qual o número da cor mais clara- branco?

    Responder
  • 13 de setembro de 2012 a 22:03
    Permalink

    Olá Dr.! Estou para retirar o aparelho fixo e, como de praxe, terei que usar a contenção móvel. pois bem, gostaria de saber se o aparelho de contenção danifica a lente ou até mesmo impossibilita a colocação da mesma? Haja vista que, tenho a intenção de colocar as facetas a fim de corrigir algumas imperfeições anatomicas dos meus dentes anteriores superiores. obrigado!

    Responder
  • 15 de setembro de 2012 a 18:35
    Permalink

    Meus dentes são normais, mas por motivo estético gostaria que fossem mais brancos. Já experimentei o clareamento, mas causa muita sensibilidade nos dentes e dura muito pouco tempo. Existe algum tratamento que melhore a cor sem a necessidade de desgastar os dentes?

    Responder
  • 20 de setembro de 2012 a 15:06
    Permalink

    ola fabricio será que voce pode me indicar um dentista nas proxiidades de macaé rj.há um anos atras eu quebrei meu dente pela metade em um aniversario,não houve sangramento e a polpa ficou intacta gostaria de saber qual seria o melhor á se fazer no meu caso,grato se puder me responder por e-mail

    Responder
  • 26 de setembro de 2012 a 15:17
    Permalink

    Olá Fabrício,
    é possível colocar um aparelho lingual ou outro tradicional e colocar a faceta para um resultado imediato?

    Responder
    • 26 de setembro de 2012 a 15:19
      Permalink

      Oi Amanda

      Faceta DURANTE o tratamento ortodôntico ??? Não … isso não é possível

      Responder
  • 2 de outubro de 2012 a 17:22
    Permalink

    Oi Fabrício, tive um acidente ha 8 meses, onde quebrei pedaços dos meus 2 dentes da frente, a fratura foi na coroa apenas e não afetou a região pulpar ou raiz, que estão ok. Logo após o acidente consegui ser atendido e tive os dentes restaurados em resina composta, o trabalho foi satisfatório mas sei q a durabilidade não é tão grande quanto porcelana que chegou a ser sugerida pelo dentista para uma segunda fase já q o trauma tinha sido recente ele preferiu dar um descanso para os dentes antes de escolher outro tratamento. Não tive alteração na coloração dos dentes ou dores ao longo destes 8 meses. Minhas dúvidas são: 1 – Já estou livre do risco de escurecimento após este tempo todo? 2 – O ponto de translucidez das facetas pode se definido para seguir os outros dentes? 3 – Toda faceta tem a parte inferior que envelopa a base (ponto de mordida) do dente? 4 – Quando a faceta é instalada, o acabamento na é feito abaixo da linha da gengiva ou fica exatamente no limite? Desculpe todas as perguntas, mas queria tirar o maximo de duvidas antes de definir a colocação. Obrigado!

    Responder
    • 8 de outubro de 2012 a 14:48
      Permalink

      Rodrigo … desculpe mas só um dentista pessoalmente pode responder a tantas perguntas. Note que não é má vontade minha. Apenas não quero correr o risco de orientá-lo errado. Abs 😀

      Responder
  • 28 de outubro de 2012 a 23:02
    Permalink

    Olá Fabrício tenho entre 2 e 3 mm de diastema,gostaria de saber em média o preço das facetas no caso de diastema. Desde já te agradeço.

    Responder
    • 29 de outubro de 2012 a 09:41
      Permalink

      O preço depende do seu dentista e elas funcionam muito bem pra fechamento de diastemas :)

      Responder
  • 1 de novembro de 2012 a 14:44
    Permalink

    ?timo blog!!! Estou usando aparelho ortodôntico a pouco tempo. Pretendo colocar as facetas nos dentes da frente após a retirada do aparelho. As facetas são adequadas à coloração dos demais dentes aparentes? Há risco de colocar facetas e deixar os dentes vizinhos (sem facetas) com “inveja”?

    Grato

    Responder
    • 12 de novembro de 2012 a 09:35
      Permalink

      Olá Alessandro … são adequadas sim e se os outros ficarem com “inveja”, avalie com seu dentista as possibilidades para acabar com ela 😀

      Responder
  • 2 de novembro de 2012 a 23:55
    Permalink

    Olá Fabrício gostaria muito de colocar facetas nos meus dentes , mais nao conheço nenhum dentista que
    Especializado nesta área . Vc pode por gentileza ,me fornecer o endereço do seu consultório ?
    Grata .RIta

    Responder
    • 12 de novembro de 2012 a 09:36
      Permalink

      Olá Rita …. trabalho em Ilicínea, sul de Minas Gerais … talvez não seja viável para você se deslocar até aqui. Onde você mora ???

      Responder
  • 3 de novembro de 2012 a 22:42
    Permalink

    Ola Dr Fabricio , exelente seu blog .
    eu tenho facetas de porcelana ha 4 anos , procuro fazer a manutencao o maximo que posso , mas como estou sempre viajando as vezes fica dificil ate pq ja senti que outros dentistas nao gostam de mexer em trabalho de outro .
    bom estou com um probleminha agora , uma faceta soltou , consegui salvar ela e estou sentindo que tem mais uma que ira soltar , nao estou no Brasil no momento , fui a dois dentistas diferentes aqui que pareciam nao conhecer muito bem essa tecnica e sugeriram que eu fizesse coroa em fez da faceta . e nao consegui nenhum dos dois para colar a faceta para mim .
    teria alguma cola que eu possa usar , sei que nao eh o ideal mas estou me sentindo mal com esse dente sem a faceta .
    desde ja agradeco sua atencao .

    Responder
  • 7 de novembro de 2012 a 10:55
    Permalink

    Fabrício, eu estou com essa dúvida…

    Tenho dois caninos que estão um pouco tortos, usei aparelho ortodontico por seis meses e concertei isso mas tirei antes do tempo… e eles entortaram um pouquinho de novo depois de já estarem certinhos…não tive paciencia para continuar o tratamento, que é demoradíssimo e me causava muitas dificuldades na alimentação… Além disso meus dentes têm um pequeno desgaste natural…

    Será que usar faceta de porcelana poderia resolver o meu problema??

    Responder
    • 12 de novembro de 2012 a 09:37
      Permalink

      Adriane … isso PODE resolver seu problema, mas só um dentista pode dizer se você DEVE fazer isso. Entende a diferença ??? 😀

      Responder
  • 7 de novembro de 2012 a 22:36
    Permalink

    estou fazendo um tratamento dentario e trocando todas as coroas antigas e gostaria de colocar facetas na parte inferior, porem a dentista não concorda, falou que tem que desgastar os dentes e que escure no lugar que foi colado. isso é verdade?

    Responder
  • 28 de novembro de 2012 a 02:03
    Permalink

    ola Dr. Fabricio, eu sei aparelho duas vezes , atualmente tenho 33 anos, e nao gosto dos meus dentes , a mordida esta correta e o dois dentistas que visitei disse que ele é harmonioso, porem tem um dente e outro que estao pouca coisa torta, mas o suficiente para me deixar triste, me sugeriram a faceta, queria colocar em todos os dentes, voce faz esse procedimento? onde fica sua clinica, sou do interior de sp, qual o valor de cada faceta? o pagamento é somente a vista ou pode ser parcelado? se voce nao trabalha com esse material, poderia me indicar uma boa clinica. atenciosamente
    jeferson

    Responder
    • 29 de novembro de 2012 a 09:30
      Permalink

      Jeferson … seria um prazer lhe atender mas moro em MG … procure um dentista na sua cidade e ele com certeza resolverá seu problema. 😀

      Responder
  • 4 de dezembro de 2012 a 17:33
    Permalink

    Olá Dr. Fabrício, após um acidente quebrei um pouquinho os dentes da frente e tive que fazer canal, por isso eles ficaram mais amarelados. Restaurei com resina somente as pontas quebradas, mas elas ficam cada vez mais amareladas também. Meu dentista me sugeriu as facetas de porcelana, mas estou inseguro com o fato de ter que desgastar muito os meus dentes. Nesse caso as facetas de porcelana são mais recomendáveis que a resina? Meus dentes não ficarão muito frágeis devido ao desgaste? ? possível colocar aparelho nos dentes que tem faceta de porcelana? Abraço

    Responder
    • 10 de dezembro de 2012 a 09:02
      Permalink

      Recomendo facetas de porcelana mas dependendo do caso, o aparelho deve vir antes delas. Converse com seu dentista. 😀

      Responder
  • 26 de dezembro de 2012 a 01:03
    Permalink

    Ola Fabricio, obrigado por responder. ja procurei dentistas por aqui, mas nao encontrei quem trabalha com facetas, me surpreendi, mas irei continuar a saga procurando ou vou até a capital, creio que os valores sejam mais acessíveis.
    Desde ja, obrigado pela atenção. Prospero ano novo. :)

    Responder
  • 2 de janeiro de 2013 a 15:52
    Permalink

    Feliz Ano Novo!

    Fabrício, tenho 4 facetas de porcelana nos dentes superiores da frente.
    Durante 10 anos não tive nenhum problema. De 2 anos para cá as duas facetas da frente veem caindo alternadamente a cada 6 meses. Como é difícil encontrar dentista especializado em faceta de porcelana tenho que recorrer ao demais dentistas e acredito que eles não sabem qual é o material adequado para colar a faceta. Que orientação você pode me dar? Morava em Foz do Iguaçu quando coloquei a faceta, hoje moro em Belém do Pará.
    Obrigada.

    Responder
    • 3 de janeiro de 2013 a 10:44
      Permalink

      Maria … sugiro que você procure melhor aí em Belém algum dentista que saiba trabalhar com facetas. 😀

      Responder
  • 4 de janeiro de 2013 a 13:10
    Permalink

    Olá, Fabricio. Tenho “bruxismo” e os meus dentes estão bem desgastados. Gostaria de “consertá-los” com facetas de porcelana, é possível? Obrigado!

    Responder
    • 4 de janeiro de 2013 a 14:28
      Permalink

      Esteticamente sim, mas vc deve descobrir e controlar o motivo do seu bruxismo 😀

      Responder
  • 4 de janeiro de 2013 a 17:30
    Permalink

    ola doutor,
    tenho um dente meio escuro na parte superior da boca e ele é bem na frente queria saber quanto custaria essa faceta no meu caso.
    ficaria grata pela resposta obrigada desde já…..

    Responder
  • 7 de janeiro de 2013 a 00:05
    Permalink

    Fabrício, estou em Pouso Alegre, como faço para marcar uma consulta com você e avaliar o meu caso,Um dentista em Campinas fechou uns espaços que tinha no dente com resina e nao gosto mto.Queria fazer um orcamento para colocar facetas de porcelana.

    Abraço

    Responder
  • 18 de janeiro de 2013 a 18:30
    Permalink

    Fabricio vi uma Pessoa com facetas de porcelanas e ficou show so que achei que os dentes ficaram enormes
    Depois de colocadas Pode ser modificadas no caso enormes ficarem um pouco menores

    Podem serem moldadas apos montadas

    Responder
  • 18 de janeiro de 2013 a 18:51
    Permalink

    Fabricio depois de escolhida a cor da faceta depois de colocadas e eu quiser clarealas Pode ser feito ou a cor e a mesma e não Pode ser alterada

    Responder
  • 22 de janeiro de 2013 a 14:16
    Permalink

    Olá Fabrício, estou com uma enorme dúvida.. Estou fazendo um tratamento dentário e o meu dentista , sugeriu que eu colocasse faceta de cerâmica no dente da frente, pois o outro dente n° 11 é canal e ele colocou coroa de E.Max. Até aí , tudo bem, só que quando ela colocou a faceta e a coroa , a faceta ficou muito branca perto dos outros dente, reclamei e ela moldou novamente pra mandar pro laboratório, só que ele mexeu ainda mais no dente antes de fazer o molde, disse que tinha que anestesiar para não sentir dor. Só que agora ainda estou com o provisório, e meu dente ficou super mega sensível com tudo. Então ele me disse que as vezes tenho que fazer canal.
    Então quero saber de você se ele mexeu no meu dente que estava vivo , e completamente saúdavel , quero saber se ele tem responsabilidade com o canal se eu vier ter que fazer.

    Obs: Meu dente era lindo, ele disse pra fazer a faceta pra ficar idêntico com a coroa do ourto, e na primeira tentativa ficou bem pior do que era, e ainda corro o risco de fazer canal…

    Responder
    • 22 de janeiro de 2013 a 17:43
      Permalink

      Geane … desculpe mas responder à essa sua pergunta sem examiná-la é no mínimo falta de ética de minha parte. Por favor, procure um outro dentista e esclareça sua dúvida dentro do consultório. Boa sorte. 😀

      Responder
  • 23 de janeiro de 2013 a 18:19
    Permalink

    Obrigado dr Fabrício.. Vou procurar outro dentista sim, moro no interior de são Paulo, aqui é um pouco difícil encontrar , me enformaram de um ótimo em Cutia, que fica mais próxima de minha cidade. Abraços…

    Responder
  • 24 de janeiro de 2013 a 02:12
    Permalink

    Olá Fabrício, gostaria de saber quanto tempo dura as facetas de porcelanas?
    e se caso ou quiser/ puder retira-las, meu dentes ficaram danificados ?

    Responder
    • 24 de janeiro de 2013 a 15:41
      Permalink

      Thaianne … não existe uma data média de duração … depende do seu cuidado, mas garanto que são bastante duráveis. E sobre removê-las, obviamente seus dentes ficarão de alguma maneira danificados. 😀

      Responder
  • 31 de janeiro de 2013 a 17:29
    Permalink

    Tenho os dentes sa frente e 3 atrás de resinas so que eles tem uma cor amarelada sinto vergonha do meu sorriso m quero que ekea tenham uma cor bonita branco, o q vcs me aconselhan?

    Responder
  • 2 de fevereiro de 2013 a 20:34
    Permalink

    Boa noite, Fabríco gostaria que você tirasse algumas dúvida minhas,depois de retirar um pino de metal do meu dente e ter colocado um de fibra de vidro, e se a raiz tiver ficado escurecida vai alterar na coroa de Emax de porcelana do meu dente?
    Outra dúvida é normal o dente ficar muito sensível depois da preparação para facetas de porcelana?

    Responder
    • 3 de fevereiro de 2013 a 23:02
      Permalink

      Cássia, a cor da raiz não altera a da coroa. E sim … podem ficar sensíveis sim 😀

      Responder
  • 9 de fevereiro de 2013 a 13:42
    Permalink

    Ola doutor eu coloquei porcelanas nos dois dentes da frente,eles tinham resinas desde que eu era crianca,mas estou muito insegura pra comer … e eu tenho mania de morder a parte dos labios inferiores com os dentes de cima e eu sinto que os dentes de porcelana estralarem, isso é normal?
    daqui alguns anos se quiser tirar a porcelana e colocar resina novamente sera possivel pelo desgaste ou eu serei escrava da porcelana pra sempre ? fiquei muito mais insegura com alguns comentarios qe li no blog de qe elas caem depois de 4 ou ate 6 anos me responda por favor,estou muito preocupada e insegura .abracos!

    Responder
  • 9 de fevereiro de 2013 a 13:50
    Permalink

    Ola doutor eu coloquei porcelanas nos dois dentes da frente,eles tinham resinas desde que eu era crianca,mas estou muito insegura pra comer … meu dentista falou qe eu posso comer de tudo mas estou com um pouco de receio, e eu tenho mania de morder a parte dos labios inferiores com os dentes de cima e eu sinto que os dentes de porcelana estralarem, isso é normal?
    daqui alguns anos se quiser tirar a porcelana e colocar resina novamente sera possivel pelo desgaste ou eu serei escrava da porcelana pra sempre ? fiquei muito mais insegura com alguns comentarios qe li no blog de qe elas caem depois de 4 ou ate 6 anos me responda por favor,estou muito preocupada e insegura .abracos!

    Responder
    • 9 de fevereiro de 2013 a 15:50
      Permalink

      Fique segura Mayra. Não saem assim não. E acredite, você nunca mais vai querer resina 😀

      Responder
  • 9 de fevereiro de 2013 a 13:55
    Permalink

    outra coisa doutor o fundo do dente pode aparecer na porcelana? obrigada desde já !

    Responder
  • 9 de fevereiro de 2013 a 23:44
    Permalink

    Doutor entao esses estralinhos entre os dentes é normal?com o tempo vai passar entao?!quais sao os riscos qe eu corre delas cairem?brigada pelas respostas anteriores fiquei mais calma. eu so queria mais uma coisa se eu tiver todos os cuidados da escovacao ao fio dental e ir regularmente ao dentista quanto tempo pode durar aproximadamente ?e qual pasta menos abrasiva voce me indica?obrigada

    Responder
    • 21 de fevereiro de 2013 a 10:03
      Permalink

      Normal sim Mayra … mas não posso te responder qto tempo vai durar. Cada caso e um caso e deve ser avaliado por um dentista. 😀

      Responder
  • 10 de fevereiro de 2013 a 00:29
    Permalink

    A Fabrício e parabens pelo seu blog adorei,agora sempre que tiver duvidas de algo recorrerei a voce rsrs um ótimo carnaval pra voce !

    Responder
  • 27 de fevereiro de 2013 a 14:40
    Permalink

    Como faco p conseguir indicacao de profissional? Como existe um abismo entre 700 e 2000, para uma quantidade de dentes, como encontrar esse prof. Q cobra menos, mas com indicacao?

    Responder
    • 17 de março de 2013 a 00:22
      Permalink

      olha procure sempre um especialista e consulte o c.r.o dele p saber se ele fez um curso especifico nesta área conheço pessoas que foram atendidas por profissionais desqualificados nessa area e ficaram so no prejuizo procurando algo mais barato

      Responder
  • 2 de março de 2013 a 15:49
    Permalink

    eu tenho porcelana nos dois dentes da frente,precisei fazer canal em um dos dentes pelo desgaste ecessivo é verdade qe agora meu dente ficou mais fraco? isso atrapalha a porcelana ?

    Responder
    • 5 de março de 2013 a 09:15
      Permalink

      Seu dente não fica assim tão mais fraco e se a porcelana foi bem feita não há o que temer. 😉

      Responder
  • 10 de março de 2013 a 12:33
    Permalink

    outra duvida Dr. quando acabar o tratamento do canal eu vou poder comer tudo normal?maçã,pera … coisas mais duras ? ou é melhor evitar?abraço.

    Responder
  • 22 de março de 2013 a 21:39
    Permalink

    Dr. Fabrício, qual seria a melhor intervenção odontológica para quem deseja fazer uma reabilitação oral mas só possui os dois ‘caninos’ superiores? Atualmente está usando a tradicional dentadura.
    Outra dúvida: é normal as coroas de porcelana, nos dentes frontais adaptarem-se com perfeição na parte da frente/facetas e ficarem com fendas na parte de trás?
    E quanto aqueles pontinhos escuros que ficam tipo que marcando o meio das coroas, eles são mesmo necessários?
    Obrigada!

    Responder
    • 25 de março de 2013 a 10:19
      Permalink

      Olá Cássia

      A melhor intervenção depende da saúde da gengiva e desses dois dentes remanescentes. Há várias possibilidades e só o dentista vendo mesmo.

      Fendas nunca são normais e esses tais pontinhos, tem alguma foto que eu possa ver do que se trata ???

      Abs

      Responder
      • 25 de março de 2013 a 18:48
        Permalink

        Pois é, doutor! O fato é que as tais fenda ficaram! São imperceptíveis ao olhar, mas podem ser sentidas com a ponta da unha ou mesmo em contato com a língua. O meu medo é que possa ali acumular alimentos e causar algum tipo de cárie, infiltração na coroa? :)
        Verdade seja dita, o sorriso ficou muito mais bonito… a adaptação frontal das coroas ficaram boas!
        O que poderia ser feito pra ajustar essas coroas na parte de trás? Retirar e coloca-las de novo?
        Não tive coragem de sugerir abertamente ao meu dentista… então insinuei. Senti certa resistência e não insisti.
        Não tenho como lhe mandar uma foto que mostre os ‘pontinhos’ pretos. Segundo meu dentista, são marcações necessárias para o caso de retirada da coroa. Nestes pontinhos se colocaria um objeto/uma pinça? fina que puxaria a coroa pra baixo. Não gostei delas nem um pouco, apesar de não vê-las sem o auxílio de um espelhinho!
        Doutor, existe algum material que cubra um pequeno desgaste de uma coroa de porcelana?
        Teria como ‘aumentar’ as coroas na parte de trás, para acabar com as tais fendas, sem retirá-las da arcada dentária?
        Obrigada por sua atenção e perdoe o tamanho ‘da carta’. rsrssr

        Responder
        • 1 de abril de 2013 a 09:48
          Permalink

          Olá Cássia … existem sim materiais que podem fechar essas fendas … sugiro que fale abertamente com seu dentista 😀

          Responder
  • 25 de março de 2013 a 18:58
    Permalink

    (risos)… descobri agora lendo os outros tópicos que tenho aqui uma ‘chará’… e que ela chegou primeiro! 😉 Tá valendo!

    Responder
  • 29 de março de 2013 a 22:11
    Permalink

    Olá…
    Por gentileza, tire minha dúvida: coloquei facetas nos meus 4 dentes anteriores, mas depois de cimentadas, os dentes ficaram muito sensíveis, parece que o osso está constantemente gelado…há algum procedimento que possa amenizar?
    No aguardo.
    Grata.

    Responder
    • 1 de abril de 2013 a 09:47
      Permalink

      Priscila … peça pra seu dentista avaliar se não ficou com nenhuma infiltração. 😀

      Responder
  • 31 de março de 2013 a 17:59
    Permalink

    Boa tarde!
    Gostaria de tirar uma duvida, fiz canal no meu dente da frente e ele escureceu um pouco.
    fui ao meu dentista e fiz clareamento com uma produto que colocava no meu dente e não adiantou muito.
    Esse procedimento novo chamado lente de contato para os dente melhoraria. Ou é mais facil fazer um implante já que o preço dessa lente de contato para os dente custa o valor de um implante???
    Aguardo resposta. Obrigada

    Responder
    • 1 de abril de 2013 a 09:46
      Permalink

      Olá Lanna … se você tiver um problema na unha do dedão do pé e o tratamento que resolve isso fosse o mesmo preço de amputar seu dedão e colocar uma prótese no lugar pra substituí-lo, você escolheria qual ??? 😀

      Responder
  • 3 de abril de 2013 a 23:47
    Permalink

    Fabricio,

    Boa Noite!

    Pela primeira vez, resolvi escrever algo na internet, pelo fato de ter observado que você realmente se importa com o site criado. Parabéns, isso é raro!
    Pois bem, meu caso é o seguinte:
    Na adolescência sofri um trauma forte em um dos dentes incisivos, meu dentista tentou uma faceta de porcelana, mas o dente não suportou dois meses e tive que fazer um implante ás pressas…
    Atualmente, procurei um dentista para fazer clareamento e não foi possível devido a esta prótese.
    Gostaria de saber se é possível colocar lente de contato dental sobre o implante e se você me indica alguém de confiança em BH para realizar este trabalho.
    Outro questão é saber se é possível clarear os demais e colocar as lentes somente nos incisivos.

    Obrigada!

    Responder
    • 6 de abril de 2013 a 11:46
      Permalink

      Olá Flávia … obrigado pelas palavras. Dá força pra continuar respondendo. 😀

      Sobre seu caso, você pode sim clarear os outros mas onde já tem implantes não cabe fazer faceta, pois elas são feitas pra se adaptar sobre dente natural, mas sim, a troca das coroas, por outras da cor desejada.

      Sobre a indicação que me pediu me mande um e-mail no VIDADEDENTISTA@GMAIL.COM que falamos por lá.

      Espero ter ajudado 😀

      Responder
  • 5 de abril de 2013 a 16:07
    Permalink

    Olá dr. Fabrício! gostaria que você me esclarecesse algumas dúvidas! , tenho uma coroa na frente que preciso trocá-la, já decidi que prefiro a de porcelana total. e tenho três dentes também na frente que estão restaurados( longe do canal) mas estão muitos amarelados e com manchas , o que você me sugeria? fazer canal e colocar coroas também ou colocar facetas de porcelana? se ela cobre essa cor feia do meu dente? se eu posso correr o risco de ter cárie interna. Ficarei muito grata pela resposta! Mirtes.

    Responder
    • 6 de abril de 2013 a 11:42
      Permalink

      Olá Mirtes … sugiro que o dente que vc já tem coroa vc faça uma coroa de porcelana e nos outros, faça faceta. Se você higienizar direitinho não tem risco de aparecer cárie 😀

      Responder
  • 6 de abril de 2013 a 16:31
    Permalink

    Olá Dr.!
    Fiz facetas em meus 4 dentes anteriores e ficaram ótimas, se não fosse por um detalhe: é perceptível a cor do dente original. Isso acontece porquê? Até onde sei, as lentes de contato são mais finas, mas as facetas de porcelanas seriam mais espessas…não é?

    Responder
    • 8 de abril de 2013 a 18:22
      Permalink

      As facetas, ou lentes de contato, deveriam cobrir a cor antiga de seu dente. Fale com seu dentista.

      Responder
  • 8 de abril de 2013 a 17:59
    Permalink

    O que fazer,a dentista colocou 3 dentes de porclana de um lado e dois do outro lado,ficaram com cor diferente.O que posso fazer. A responsabilidade em fazer outro bloco é do dentista?

    Responder
  • 8 de abril de 2013 a 21:28
    Permalink

    Oi doutor,
    Na prática, quais são as principais vantagens de se colocar/optar por coroas de porcelana livres de metal? Elas não são mais frágeis e mais caras?
    Não entendo!

    Responder
    • 15 de abril de 2013 a 19:26
      Permalink

      Cássia … as vantagens são que elas exigem um menor desgaste do dente natural e em muitos casos evitam que você precise realizar tratamento de canal e colocação de pino (núcleo). 😀

      Responder
  • 16 de abril de 2013 a 15:23
    Permalink

    Boa tarde,tenho tratamento de canal em um dos dentes da frente,ele esta mais escuro,o dente jah esta com resina atras pelo fato da carie que tinha, tem como colocar a faceta?

    Responder
  • 28 de abril de 2013 a 13:11
    Permalink

    OLÁ DR. queria saber tenho os 2 dentes da frentes um pouco separadinhos com as facetas pode se corrigir isto ? hehe por favor aguardo sua resposta 😛

    Responder
  • 2 de maio de 2013 a 16:03
    Permalink

    boa tarde,tenho um filho que caiu de moto e quebro um dos dentes nu melho queria saber si ele pode colocar a faceta aguardo resposta ok

    Responder
    • 3 de maio de 2013 a 18:02
      Permalink

      Nilson … apenas o dentista dele pode avaliar se o tamanho da fratura é compatível com uma faceta. 😀

      Responder
  • 3 de maio de 2013 a 20:22
    Permalink

    Fiz um canal no dente próximo ao canino inferior, dente nº44. Mas a resina que foi colocada sempre quebra, mesmo tendo sido um pedaço pequeno pois fica entre um dente e outro. Minha dentista me indicou que colocasse um bloco de porcelana. Gostaria de saber quando custa um bloco de porcelana em média???

    Responder
    • 3 de maio de 2013 a 21:14
      Permalink

      Pergunte a ela Veronica. Depende do preço do laboratório dela e do custo do serviço executado por ela. Fez isso ??? 😀

      Responder
      • 5 de maio de 2013 a 00:39
        Permalink

        Boa noite. Gostaria de saber se é possível colocar facetas de porcelana em dentes da frente que já foram desgastado e moldados com resina. Fiz o procedimento há alguns anos mas não estou muito contente com os resultados.

        Responder
  • 4 de maio de 2013 a 00:11
    Permalink

    Dr., caí e quebrei os dois principais dentes da frente. Em um a fratura foi bem pequena e já no outro um pouco maior. Fiz uma restauração me resina composta, mas não fiquei muito satisfeita, pois acho que os dentes ficaram muito juntos e também muito arranhados, fazendo com que eles ficassem com um aspecto grosseiro no centro. Fico com receio de morder alguns alimentos e de repente quebrar a parte restaurada. As facetas trariam o brilho, o aspecto de lisinho novamente? Me dariam mais segurança em relação à mordida? Você conhece algum profissional que realize esse trabalho na cidade de Recife? Obrigada!

    Responder
  • 4 de maio de 2013 a 13:23
    Permalink

    Obrigada por ter respondido tão rápido. Rs
    Ela cobrou 500,00 reais. Achei caro por ser um pedaço pequeno do dente. Uma coroa custa o mesmo valor. Tanto o bloco quanto a coroa são de pocelana.

    Responder
    • 5 de maio de 2013 a 15:33
      Permalink

      Mas Verônica … uma coroa às vezes dá menos trabalho que a faceta. Não se cobra por quantidade de material usado e sim pela complexidade do trabalho. 😀

      Responder
  • 5 de maio de 2013 a 01:17
    Permalink

    Fabrício, gostaria de saber se no caso das facetas, só é recomendado colocar poucas (2 ou 3) ou se pode colocar mais. Eu tenho 15 anos e meus dentes são retinhos, alinhadinhos, bonitinhos, sem caries e sem problema algum (só não são totalmente brancos rs), mas eu tenho um grande problema, meus dentes são separados (não são muito separados, mas são), e não são 1, 2, ou 3, são vários, praticamente “todos”… eu fui a uma dentista e ela me aconselhou não colocar aparelho, pois meus dentes são pequenininhos, de criança, e isso deixaria a orientação dos meus dentes/da minha arcada totalmente errada… então eu queria saber se é aconselhável colocar as facetas de porcelana, e em quanto tempo mais ou menos eu conseguiria isso, se fosse possível mesmo colocar… se tiver alguma outra solução pra isso, me fale também! Já não sou mt bonita e meus dentes estragam TUDO! help!!

    Responder
    • 5 de maio de 2013 a 15:42
      Permalink

      Aos 15 anos eu nunca colocaria facetas, a não ser que fosse um caso extremo. Sugiro que você consulte novamente seu dentista e peça outra alternativa. 😀

      Responder
  • 6 de maio de 2013 a 19:06
    Permalink

    Ha’muitos anos obturei o dente superiopr da frente, ficou escuro fiz clareamento e comrndo npão o dente quebrou, o dentista colou mas ficou manchado, que devo fazer Obrigado

    Responder
  • 8 de maio de 2013 a 23:23
    Permalink

    Olá Dr Fabrício gostaria de colocar a faceta de porcelana em meus dois dentes da frente indicaria algum profissional competente para isto aqui em minha cidade Vitória da Conquista- Bahia, fico com medo de ir em qualquer um que diz fazer este tratamento,
    Obrigado!

    Responder
  • 8 de agosto de 2013 a 22:37
    Permalink

    Boa noite Natália, eu fiz uma faceta no dente que é o "Cartão de visita da boca" o superior da frente, entendes né? não ficou a mesma cor, dei clariamento nos dentes antes de colocar a faceta, mas mesmo assim o Dentista colocou uma faceta mas clara que os outros dentes; o que eu devo fazer para resouver isso…
    estou desesperado, mau conssigo rir para pessoas com vergonha!

    Responder
  • 9 de agosto de 2013 a 01:30
    Permalink

    Igor Cangussu Eu estou fazendo esse tratamento agora, acredito eu que semana que vem já coloco as porcelanas….. Fiz em 8 dentes e paguei 12.800,00. Estou fazendo om um especialista bem conceituado, vi um comentário de uma moça que fica caindo??? Ela deve ter feito com um que não fez bem feito né!! rsrsrsrsrs

    Responder
  • 19 de setembro de 2013 a 23:06
    Permalink

    eu tenho ja facetas a 4 anos,eu nao estando sartisfeita resolvi trocar e colocar maiores,o unico problema que tive foi que quebraram duas no periodo de 3 anos e mesmo assim estou muito feliz com meu novo sorriso 😉

    Responder
  • 26 de setembro de 2013 a 03:17
    Permalink

    Igor Cangussu o que é facetas

    Responder
  • 23 de janeiro de 2014 a 16:38
    Permalink

    Ola, eu moro fora do Brasil, e pretendo ir visitar a minha familia em breve, gostei desta dica das facetas…pois prtendo fazer o meu tratamento dentario ai. Voce sabe indicar profissionais em BH ou Vale do Aco que faca este procedimento?….e qual o tempo de duracao do tratamento, para que eu me programe em relacao a estadia?….Obrigada

    Responder
  • 9 de abril de 2014 a 15:32
    Permalink

    Ola, usei aparelho ortodôntico modelo antigo, nos anos 80 que era um anel em volta dos dentes superiores. Quando retiraram ganhei uma carie atrás do dente incisivo central. O dentista obturou com aquela massa cinza por 3 ou 4 meses que manchou um pouquinho, trocou pela resina branca e hoje, muitos anos depois a mancha cresceu e transpôs para frente do dente. 50% do dente é cinza. A solução seria usar faceta?

    Responder
  • 28 de abril de 2014 a 00:23
    Permalink

    Ola Fabricio, venho acompanhando teu site a algum tempo, tenho muito interesse em usar as facetas de porcelana.
    Voce poderia me indicar algum dentista de confiança que trabalhe com porcelanas na cidade de Sorocaba ou regiao?
    Como faço pra saber a diferença entre porcelana e Resina?
    Obrigado por enquanto.

    Responder
  • 21 de maio de 2014 a 19:59
    Permalink

    HAHAHAHAHA!! é alguma piada? pegadinha?
    ele fala na reportagem que O GRANDE ATRATIVO ? O "PRE?O" e passa os valores ABSURDOS DE 700,00 A 2.000? ONDE FICA A PARTE DO "ATRATIVO"?
    KKKKKKKKKKKKKKKKKKK
    vai te catar. que reportagem mais furada…

    Responder
  • 21 de maio de 2014 a 20:02
    Permalink

    pode crer. se achou barato, o trabalho pra vc nunca custará 700,00 ou 800,00, 900,00.
    vai ficar baratinho…. uns… hum…. 1899,00 tá bom?

    Responder
  • 21 de maio de 2014 a 20:05
    Permalink

    faceta interplanetária? um dente de ouro (inteiro!) sai mais barato…kkkkkkkkkkkkkkk
    desculpem a insistência em comentários, mas não me conformo com tamanho absurdo.
    que cara de pau é esse dentista. um LADR?O.

    Responder
  • 21 de maio de 2014 a 20:07
    Permalink

    ok ok. o tempo passou. isso foi em 2010 (tá no topo da página)
    mas péra aeeee!!! esse cara é louco!
    por quanto será que ele faz hoje (2014)? será que dá uns 10% de desconto?

    Responder
  • 22 de agosto de 2014 a 13:48
    Permalink

    Meu sonho de consumo. Gostaria de indicação de um bom dentista em Itu/SP

    Responder
  • 31 de agosto de 2014 a 10:21
    Permalink

    bom dia galera fiz um clareamento na arcada de baixo e a de cima vou colocar toda porcelana com ziconia mas no ultimo instante estou tendo um problema meu dentes clareou e ficou com uma cor B0,5 OU BL4 so que ele diz que nao acha no mercado e que tem que colocar uma cor B1, QUASE INFARTEI , ALGUM DENTISTA ME AJUDA A TIRAR MINHA DUVIDA POR FAVOR OU PELO AMOR DE DEUS MESMO.

    Responder
  • 31 de agosto de 2014 a 10:25
    Permalink

    Igor Cangussu Bom dia meu nome e Bruna gonaçalves , queria tirar uma duvida ,bom dia galera fiz um clareamento na arcada de baixo e a de cima vou colocar toda porcelana com ziconia mas no ultimo instante estou tendo um problema meu dentes clareou e ficou com uma cor B0,5 OU BL4 so que ele diz que nao acha no mercado e que tem que colocar uma cor B1, QUASE INFARTEI , ALGUM DENTISTA ME AJUDA A TIRAR MINHA DUVIDA POR FAVOR OU PELO AMOR DE DEUS MESMO.

    Responder
  • 14 de fevereiro de 2015 a 23:40
    Permalink

    Olá doutor Fabrício! suas respostas são muito esclarecedoras. Estou em um incrível dilema entre coroa ou facetas de porcelanas. Tenho canal nos dois dentes superiores frontais os grandões da frente que escureceram. Recentemente na radiografia descobrir que estou com reabsorção. já consultei três dentistas e dois foram unãnimes em dizer que o melhor é coroa por haver muita resina no dente mas uma dentista que diz ser especialista em estética me disse que dá sim para fazer facetas de cerâmica mesmo com tanta resina , mas que o desgaste terá que ser maior.Estou com muita dúvida mas confesso que prefiro as facetas pois o trauma é menor. a parte de trás do meu dente é praticamente só resina, sem a restauração é só um grande buraco por isso a parte da frente é bem fina pois a poupa do dente já não existe,porém na frente do dente tem pouca resina.Diante disso seria aconselhável uma faceta de cerâmica? desde já agradeço a resposta!

    Responder
    • 23 de fevereiro de 2015 a 09:35
      Permalink

      Olá Tupaciara, bom dia

      Não posso responder isso com certeza sem avaliação clínica. Mas se seu dente já está com bastante resina, talvez fosse mesmo o caso de fazer uma coroa total de porcelana. Investir nas facetas, se o dente não tem estrutura confiável, pode ser uma perda de tempo e de dinheiro. Como você percebeu, em 3 avaliações, 2 sugeriram a mesma coisa. Mas já que ainda restou dúvida, e nenhum te convenceu, se eu fosse você procuraria uma 4ª opinião.

      Obrigado pelas palavras. Nos mantenha informados. Abração.

      Responder
  • Pingback: Você já analisou o preço dos materiais que usa no consultório ???

  • 4 de março de 2015 a 21:58
    Permalink

    Olá doutor sou eu de novo com minhas dúvidas. Fui em outra dentista que após avaliar meus dentes me disse que dá para fazer facetas, porém que irá abrir os dentes e colocar um pino de fibra e depois obturar de novo. Tudo isso antes de colocar a faceta de porcelana. Isso é normal e aconselhável? ela também me alertou do risco do dente quebrar durante o procedimento. Já estou até pensando em facetas de resina já que o que me incomoda é só a cor escura do dente, o que você me diz? pra faceta de resina o dente também precisa de desgaste? Não tenho condições financeiras para corrigir eventuais problemas com a faceta de porcelana e com a faceta de resina seria mais fácil não é? muitíssimo obrigada pelos esclarecimentos sou de goiânia goiás pena você não ser daqui.

    Responder
  • 7 de março de 2015 a 15:15
    Permalink

    Boa Tarde Fabrício
    Como todos nós sabemos o sorriso é o porta cartão de visita de qualquer pessoa !
    A minha dúvida é o seguinte,a 11 anos atras eu cai de bicicleta e quebrei o dente 11 tive que fazer canal,e com o tempo o canal vai escurecendo,porque ele nunca mas vai ser o mesmo infelizmente.
    você me recomendaria eu colocar facetas ou fazer um implante dentário ?
    Gostaria de uma coisa que tivesse uma durabilidade maior.
    Desde já agradeço !

    Responder
    • 9 de março de 2015 a 12:39
      Permalink

      Olá Mariana, boa tarde

      Antes de mais nada, obrigado por nos escrever. No seu caso acho que as facetas são o tratamento indicado, pois ao que me parece, o dente está estável, apenas com alteração de cor. Implantes são indicados quando o paciente não tem o dente ou precisará extraí-lo por algum motivo. :)

      Responder
  • 28 de março de 2015 a 09:41
    Permalink

    POXA ESSAS FACETAS SÃO MUITO CARAS EU FAÇO BOCHECHO COM ÁGUA SANITÁRIA É MAIS BARATO E DEIXA OS SEUS DENTES BRANCOS COMO A NEVE.. KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK….

    Responder
  • 12 de maio de 2015 a 17:55
    Permalink

    Olá Fabricio,

    Parabéns pelo site ou Blog, achei muito legal e esclarecedor…estou analisando um orçamento p/ por faceta de porcelana no 4 dentes centrai superiores, cada um ficou por 1800 em media, os demais serão clareados e dentista me garantiu que ficará natural,qual a sua opinião? e quanto ao valor, ta dentro?

    Agradeço sua ajuda;
    Abs;

    Responder
    • 1 de junho de 2015 a 09:57
      Permalink

      Oi Jane … fazendo os 4 a chance de naturalidade aumenta mesmo. Infelizmente não posso comentar sobre valor, pois não há uma tabela a ser seguida. Boa sorte :)

      Responder
  • 7 de junho de 2015 a 22:43
    Permalink

    Olá tudo bem?
    Por favor gostaria que vc sanasse uma dúvida minha.
    Tenho gengiva grande, ao sorrir aparece muita gengiva e meus dentes são pequenos.
    Já fiz uma gengivoplastia mas a minha gengiva continua grande.
    Procurei alguns dentistas, um deles me deu uma opção de aumentar os meus dentes cortando a gengiva, mesmo aparecendo a raiz e desgastar os dentes e cobrir com facetas.
    O que vc acha?
    ATT;

    Responder
    • 16 de junho de 2015 a 14:41
      Permalink

      Acho que antes de fazer isso, você deveria pedir ao seu dentista pra fazer um mock up (previsão) dos resultados, pra ver se te agrada.

      Responder
  • 12 de junho de 2015 a 13:25
    Permalink

    Olá, Fabrício! Boa tarde! Gostaria que vc me orienta-se. Coloquei facetas de porcelanas em todos os dentes superiores e fiquei muito satisfeita com o resultado. Porém, ocorreu que no dia que elas foram colocadas o dentista passou um creme de uma bisnaguinha nas facetas frontais, esse creme era do protético que estava junto e é de outra cidade, logo fomos ver o resultado e eu fui para casa. Então comecei notar que os dentes nos quais não foi passado o creme estão ásperos diferentes dos da frente, falei ao dentista e ele falou-me que devido às diferenças de formato fica diferente, mas é como se eles demais dentes (excluindo 3 da frente) não tivessem brilho (tipo esmalte) creio que o creme era do protético e o dentista não o tem para passar. Poderia me indicar algo que eu pudesse fazer para resolver essa questão, já falei com o dentista e não consegui solucionar penso em comprar algo e passar. O que me orienta. Grata desde já. Um abraço.

    Responder
    • 16 de junho de 2015 a 14:36
      Permalink

      Olá Diana … é preciso avaliar se suas facetas não perderam o glaze (brilho dado na confecção) e, se for esse o caso, avaliar com outro dentista se ele consegue dar um polimento novo que a deixe satisfeita. Essas pastas são de uso profissional, e não adianta você usar por conta própria, pois não conseguirá resultados satisfatórios.

      Responder
  • 12 de junho de 2015 a 17:12
    Permalink

    Fabricio, eu uso aparelho há uns 4 anos, mas eu estou com um probleminha… meu labio supeior no lado direito ele sobre mais que o esquerdo quando abro a boca, e quando fecho, ele sempre fica um pouco aberto, tipo.. “um buraquinho”, eu queria que você me indicasse algum procedimento, obrigado pela atenção. Abraço!

    Responder
      • 17 de junho de 2015 a 14:15
        Permalink

        Falei sim, ela não me disse o que posso fazer, falou apenas que minha boca é pequena.

        Responder
  • 18 de junho de 2015 a 23:05
    Permalink

    Olá
    Eu queria fazer uma pergunta. Tive anorexia e bulimia, faço tratamento até hoje e por causa dessa doença eu tive bastante desgastes nos dentes, sem contar que tenho bruxismo por eu ter transtorno de ansiedade. Queria saber o que é mais indicado pra mim fazer, sei que deveria consultar um dentista, mais queria essa informação só pra mim ter uma base…
    Moro em Curitiba, você conhece um consultório bom pra indicar?
    Obrigada desde já!

    Responder
    • 27 de junho de 2015 a 08:59
      Permalink

      Olá Juliana

      A resposta depende da quantidade de desgaste e do quadro atual da sua doença. Não tenho como indicar algum no momento, mas vou me informar e te aviso. Obrigado pelo contato.

      Responder
  • 1 de julho de 2015 a 01:26
    Permalink

    Ola Dr Fabricio, muito bom o seu blog parabéns!

    Sou do Rio de Janeiro capital, gostaria de saber se indica um bom proficional com preços acessiveis. seria para dois implantes superiores caninos e uma faceta no frontal superior que esta escurecido.

    Queria saber, qual o material de boa qualidade para o implante e a faceta?

    Responder
  • 1 de julho de 2015 a 01:31
    Permalink

    Ola Dr Fabricio, parabéns pelo blog.
    Tenho um dento frontal superior escurecido , e preciso de dois implantes caninos superior.
    Qual seria o material de boa qualidade para o implante a faceta e o clareamento?

    Responder
  • 23 de julho de 2015 a 17:41
    Permalink

    Boa Tarde! É possível clarear os dentes naturais depois de ter colocado coroa de porcelana? As coroas de porcelana sofrem algum desgaste com o gel de clareamento?

    Responder
  • 10 de dezembro de 2015 a 13:42
    Permalink

    Há, queria que me indicasse um profissional na área em Goiânia, Agradeço.

    Responder

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *