21/04/2014

Ortodontia Canina

ortodontia canina

Na Ortodontia existe uma máxima que diz que : “Não importa o que você faça nem que tipo de aparelho você use, a sua obrigação é deixar o canino em chave”.

Mas alguns dentistas do CIEOCGSP (Centro Integrado de Especialidades Odontológicas para Cães e Gatos de São Paulo) foram além. Bem além disso, diria eu !!!

ortodontia canina

Atualmente eles tem uma carteira de 400 “pacientes” que são atendidos por uma equipe de 7 profissionais. São realizadas desde simples profilaxias até cirurgias ortognáticas. Restaurações, tratamentos de canal e próteses também são alguns dos serviços prestados lá, mas segundo a Dra. Paula Tejando, chefe da equipe, o carro chefe é mesmo a ortodontia canina, responsável por 70% da lucratividade do negócio.

Ela conta que o tratamento também deixa os cães mais dóceis, devido ao amolecimento dentário proveniente da movimentação. Ideal para você que quer domesticar seu animalzinho e de quebra dar a ele aquele sorriso perfeito. =D

Sobre o Autor 

Fabrício Mendes é atleticano desde que nasceu em 1978, dentista desde 1999, blogueiro odontológico desde 2010 quando do interior de Minas Gerais (Ilicínea, pra ser mais exato) resolveu criar o Vida de Dentista.