Home » Odontologia » Maquiagem Dental – Snap-on-Smile

Maquiagem Dental – Snap-on-Smile

Dentistas … seus dias estão contados !!! A maquiagem dental chegou para derrubar todos nós !!! Ou não !!!

Clareamentos, próteses, reconstruções estéticas, aparelho dentário, enfim … tudo isso ficou defasado depois que uma nova técnica para disfarçar um sorriso problemático foi desenvolvida. Falo do Snap-on-Smile que nada mais é que uma capinha para a arcada dentária, feita a partir de um molde da mesma, revestindo os dentes e cobrindo possíveis defeitos.

Tudo começou em concursos de beleza infantis, onde com  frequência os candidatos estão de“janelinha” e não queriam aparecer assim. Desde então, adultos que gostaram da ideia e estão usando para tapear possíveis problemas estéticos em seus sorrisos. Não é sensacional ???

Mesmo só funcionando em situações específicas, como um desfile ou uma sessão de fotos, não deixa de ser uma opção bastante agradável de se explorar, ainda mais devido ao alto preço cobrado pelo snap-on-smile.

O que não dá pra deixar de dizer aqui é que eu fui extremamente irônico no meu texto acima e que essa placa é a coisa mais bisonha que inventaram na Odontologia desde que eu me dedico a ela. O material da placa, que parece ser uma espécie de silicone, deve encardir com o tempo. Sem contar na total impossibilidade de fazer um lanche que seja, usando esse trambolho.

Morro e não vejo tudo … :(

Sobre: Fabricio F. Mendes .'.

Fabrício Figueiredo Mendes é atleticano desde que nasceu em 1978, dentista desde 1999, marido desde 2005, pai desde 2008 e blogueiro odontológico desde 2010 quando de Ilicínea, no sul de Minas Gerais, resolveu criar o Vida de Dentista.

Artigos relacionados