Home » Dor de Dente » Como aliviar a dor de dente

Como aliviar a dor de dente

como aliviar dor de dente

Muito se fala na internet sobre como aliviar a dor de dente, ou até mesmo, como curá-las. Mas é importante que o paciente tenha noção de que não há milagre que faça alguns tipos de dor de dente desaparecerem como num passe de mágica.

O velho conselho, que quase nunca é seguido pelos pacientes, sobre visitar seu dentista regularmente para fazer prevenção, ainda é o melhor remédio.

Mas meu amigo, se você não se preveniu e o dente tá doendo, vamos com calma. Primeiramente, eliminemos alguns mitos sobre como proceder em caso de dor:

  • Colocar uma aspirina no dente melhora a dor – Aspirina pode até ajudar a aliviar a dor de dente, mas se for tomada. Não adianta colocá-la no dente ou na gengiva. Ela não é um remédio tópico, e no local, se colocada, pode causar queimaduras graves em sua gengiva ou bochecha. Ou seja … MITO.
  • Água de bateria cura dor de dente – Não preciso nem explicar que isso é uma bobagem monstruosa, né ??? MITÃO
  • Se a dor desaparecer é porque o problema sumiu – Pelo contrário … Se a dor sumiu é porque ela foi tomar um fôlego pra vir bem mais forte te aterrorizar na madrugada, MITAÇO

Sabemos que certas dores de dente podem levar ao desespero, mas usar um analgésico e telefonar para o seu dentista ainda é a medida mais coerente a se tomar nesse momento.
Mas pô … deixa pra ligar depois das 7 da manhã, hein ??? =D

Respire fundo, e tenha em mente uma coisa importantíssima, que inclusive eu já disse aqui num post, lá bem no início do blog:

“A DOR QUE VOCÊ TEM NO DENTE É INVERSAMENTE PROPORCIONAL
AO CUIDADO QUE VOCÊ TEVE COM ELE !!!”

:D

Sobre: Fabricio F. Mendes .'.

Fabrício Figueiredo Mendes é atleticano desde que nasceu em 1978, dentista desde 1999, marido desde 2005, pai desde 2008 e blogueiro odontológico desde 2010 quando de Ilicínea, no sul de Minas Gerais, resolveu criar o Vida de Dentista.

Artigos relacionados