Blog de Odontologia – Porque ter um ???

blog de odontologia

Na verdade essa é uma pergunta difícil de responder. Até porque não é necessário a nenhum dentista ter um blog de odontologia. E digo mais. Para alguns, ele é totalmente desnecessário e contra-indicado ter um.

Mas porque você tem blog então ô Fabrício ???

Então … tudo começou há muito tempo atrás num reino muito distante que …  bom … vamos ao que interessa. 😀

Eu cai nessa de blogar muito antes do lançamento do Vida de Dentista. Sempre gostei de acompanhar blogs. Principalmente os de humor. E foi aí que surgiu o primeiro embrião de toda a minha vida na blogsfera.

Associado ao Basílio, da comunidade Pérolas da Odontologia do orkut, fundamos o péssimo ESPORADAS ESTALOFOB?TICAS que tá no ar até hoje. Projeto ridículo de fazer humor de dois dentistas que nem sabiam editar um post corretamente. Foi bom, mas foi um fiasco e morreu cedo.

Depois então eu fundei o BADBODE.COM, outro blog de humor, um pouco mais organizado e bem mais visitado, que durou 10 meses. Só morreu porque um doente invadiu minha conta do Google, deletou todas as postagens e só deixou uma mensagem, tipo assinatura do crime. Como eu não tinha feito backup de todos os posts perdi muita coisa e desanimei de continuar.

Mas blogar era preciso e já que no humor eu fui uma verdadeira calamidade, porque não tentar falar de algo que eu vivo 24 horas por dia ??? E literalmente, afinal de contas sou casado com uma dentista. Ela me deu força e cá estamos, prestes a completar 4 meses dessa Vida de Dentista. 😀

Mas volto a dizer … blogar não é pra qualquer um. E não digo isso me gabando ou coisa que o valha. Tem que gostar de escrever, e eu gosto muito. Eu preciso escrever !!!

Gosto de saber o que as pessoas pensam a respeito do que eu escrevo. E se querem saber a verdade, o que mais me agrada no blog é quando chego e vejo aquele monte de comentários esperando aprovação, ou aquele tanto de e-mails com fotos para que eu poste nas séries que criei.

Alguns podem me perguntar se eu ganho dinheiro com o blog. A resposta é não. AINDA N?O. Espero um dia conseguir tirar alguns pacotes de fralda daqui. Mas tudo ainda é muito romântico e eu, bem piegas, blogo por amor e por prazer. Essa é que é a verdade.

O fato é que blogar exige um certo conhecimento de como funciona a internet, e muita, mas muita dedicação, tempo e vontade de melhorar a cada dia. E é assim que espero continuar crescendo, contando sempre com a presença de todos vocês, que são a razão dessa bagaça existir.  :D

Compartilhe essa postagem com seus amigos
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  

Comente

Comentários

12 comentários em “Blog de Odontologia – Porque ter um ???

  • 8 de outubro de 2010 a 20:05
    Permalink

    ? isso ai Galo,,,participei de todas essas fases de sua vida, nos tres blogs, nas duas comunidades,e só tenho uma coisa a dizer, parabéns, vc cresceu muito, seu blog ta otimo,,,vc continua escrevendo no mesmo estilo, isso q acho q não tem q mudar, fala de coisas sérias fazendo humor,,,,parabéns AMIGO….vc sabe q mora no meu coração né….e q pode continuar contando comigo….bju

    Responder
  • 8 de outubro de 2010 a 20:13
    Permalink

    ? Nina … assim eu choro !!!

    Responder
  • 8 de outubro de 2010 a 21:03
    Permalink

    Escrever é dom, não é pra qualquer um. Difícil um blog que eu acesse todo dia, mas o seu merece.
    Parabéns, e muitos anos ao VDD! :)

    Responder
  • 8 de outubro de 2010 a 22:18
    Permalink

    Foi bom saber o porquê de tudo.
    Realmente precisa de dedicação qd se presta a fazer algo onde vc está sendo avaliado a cada post.
    O Blog vida de dentista é a melhor maneira de um estudante ter acesso ao dia-dia de um profissional em seu consultório.

    Responder
  • 8 de outubro de 2010 a 22:38
    Permalink

    Conheci o VD há uma semana mas já se tornou rotina acompanhar suas postagens… Conheci (veja só!) no chat do ambiente virtual de aprendizagem da UNASUS-UFSC da especialização em saúde da família.. pois é, até num ambiente tão "científico" o blog é citado! Estou curtindo bastante a sua linguagem irreverente que nos faz lembrar que antes de sermos dentistas somos pessoas "normais" e também gostamos de humor! A propósito, o seu estilo de escrita é muito bom! Consegue colocar o "humor de verdade" sem se incomodar com a MERDA dos "Patrulheiros do Politicamente Correto" nem cair na chatisse. Viva o humor livre!

    Responder
  • 8 de outubro de 2010 a 23:35
    Permalink

    Vc me viciou em twitter e no seu blog. Não tenho a menor idéia de como funciona a bagaça e devo admitir que volta e meia peço ajuda a uma expert que tenho em casa (filhoquinha de 14 anos).
    Vou continuar seguindo e desejo futuro. e se precisar de algo, pode contar. Sorte, abraços colega

    Responder
  • 9 de outubro de 2010 a 14:19
    Permalink

    Grande doc!
    Parabéns pelo blog… realmente, sua escrita é um dom que, felizmente, você compartilha com a gente nessa "bagaça"…rsrs.
    Sucesso sempre e vida longa ao VDD!
    Grande abraçco do tio!

    Responder
  • 10 de outubro de 2010 a 20:46
    Permalink

    Vc não só bloga com amor, mas faz com amor td na sua vida! Por isso eu tento sempre me espelhar em vc… Te admiro muito… eh…Apesar de ainda amar minha enfermagem , dei bobeira qdo desisti da odonto…rrssr amo vc irmão !! parabéns pelo blog!

    Responder
  • 15 de outubro de 2010 a 20:52
    Permalink

    Você esta de parabéns!!
    Quando eu comecei…não tinha hábito de visitar blogs,nada…apenas sentir uma vontade de escrever, apenas isso!
    Não fiz planos….queria ter vontadede escever e escrever.E como Dentista, lógico, que me sentiria melhor falando sobre o assunto.rs
    Meu maior problema,atualmente,é mantê-lo atualizado. Minha vida diária não favorece.Só chego em casa muito tarde e ainda tenho especialização,projetos,ong,etc. Te admiro, o JV também e inúmeros outros. Mesmo com a "vida de dentista" corrida…vcs estão sempre no BLOG, sempre escrevendo!
    Mas.. sou brasileira e não desisto nunca..rs
    Então devargazinho irei seguindo meu caminho!!!
    Parabéns mais uma vez!!!Abs

    Responder
  • 21 de maio de 2011 a 19:21
    Permalink

    Fabricio

    Parabéns pelo exemplo que demonstra nas linhas do Bom Humor, o normal é justamente o inverso, quando alguém se dá mal seja pelas dificuldades ou pelos insucessos na vida profissional, o negócio é quanto mais enxovalhar e denegrir o sujeito passa a ser melhor.

    Vimos assistindo desde a Faculdade, por sinal a partir dos Trotes dos veteranos e tudo parece que se repete de forma predadora.

    Continue criando com o Bom Humor.

    Responder
  • 11 de junho de 2011 a 09:46
    Permalink

    Ei li so agora esse post. Eu fico muito feliz te ver que vc criou esse excelente blog, parabens, vc tem talento nas palavras e no humor, certeza de sucesso, e eu qur te conheco ha muito twmpo, vejo que vc melhorou muito. Abraco.

    Responder

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *