20/04/2014

Blog de Odontologia - Porque ter um ???

blog de odontologia

Na verdade essa é uma pergunta difícil de responder. Até porque não é necessário a nenhum dentista ter um blog de odontologia. E digo mais. Para alguns, ele é totalmente desnecessário e contra-indicado ter um.

Mas porque você tem blog então ô Fabrício ???

Então … tudo começou há muito tempo atrás num reino muito distante que …  bom … vamos ao que interessa. :D

Eu cai nessa de blogar muito antes do lançamento do Vida de Dentista. Sempre gostei de acompanhar blogs. Principalmente os de humor. E foi aí que surgiu o primeiro embrião de toda a minha vida na blogsfera.

Associado ao Basílio, da comunidade Pérolas da Odontologia do orkut, fundamos o péssimo ESPORADAS ESTALOFOBÉTICAS que tá no ar até hoje. Projeto ridículo de fazer humor de dois dentistas que nem sabiam editar um post corretamente. Foi bom, mas foi um fiasco e morreu cedo.

Depois então eu fundei o BADBODE.COM, outro blog de humor, um pouco mais organizado e bem mais visitado, que durou 10 meses. Só morreu porque um doente invadiu minha conta do Google, deletou todas as postagens e só deixou uma mensagem, tipo assinatura do crime. Como eu não tinha feito backup de todos os posts perdi muita coisa e desanimei de continuar.

Mas blogar era preciso e já que no humor eu fui uma verdadeira calamidade, porque não tentar falar de algo que eu vivo 24 horas por dia ??? E literalmente, afinal de contas sou casado com uma dentista. Ela me deu força e cá estamos, prestes a completar 4 meses dessa Vida de Dentista. :D

Mas volto a dizer … blogar não é pra qualquer um. E não digo isso me gabando ou coisa que o valha. Tem que gostar de escrever, e eu gosto muito. Eu preciso escrever !!!

Gosto de saber o que as pessoas pensam a respeito do que eu escrevo. E se querem saber a verdade, o que mais me agrada no blog é quando chego e vejo aquele monte de comentários esperando aprovação, ou aquele tanto de e-mails com fotos para que eu poste nas séries que criei.

Alguns podem me perguntar se eu ganho dinheiro com o blog. A resposta é não. AINDA NÃO. Espero um dia conseguir tirar alguns pacotes de fralda daqui. Mas tudo ainda é muito romântico e eu, bem piegas, blogo por amor e por prazer. Essa é que é a verdade.

O fato é que blogar exige um certo conhecimento de como funciona a internet, e muita, mas muita dedicação, tempo e vontade de melhorar a cada dia. E é assim que espero continuar crescendo, contando sempre com a presença de todos vocês, que são a razão dessa bagaça existir.  :D

Sobre o Autor 

Fabrício Mendes é atleticano desde que nasceu em 1978, dentista desde 1999, blogueiro odontológico desde 2010 quando do interior de Minas Gerais (Ilicínea, pra ser mais exato) resolveu criar o Vida de Dentista.