O casal de doutores picaretas.

Quando ela se formou em Odontologia, achou que ia ficar rica. Namorava um protético, que muito lhe ajudou durante a graduação, mas depois de formada ele passou a ser pouco, e ela então se envolveu com um dentista. Dali em diante, seu mundo era ele, e a família, que antes era esteio, foi jogada pra escanteio.


Resolveu fazer Ortodontia. Pós graduação. Investimento na profissão. Pensava em todos aqueles clientes ricos que ela ia atender, em como ela poderia cobrar o quanto quisesse, porque rico não reclama,
paga. Terminou a pós junto com o marido, construiram seu consultório em local nobre, bela clínica, secretária , informatizada, climatizada, etc…

Em pouco tempo, eles cresceram vertiginosamente. A clientela da cidade os procurava, pois sem nenhum escrúpulo, o casal de doutores passou
“cobrir qualquer preço” que algum colega dava. Aliado a isso começaram a agiotar. Quem precisava trocar um cheque pré-datado os procurava, pois aceitando perder uma gorda fatia, quase todos eram trocados. Até golpe em político eles deram, propondo a um candidato a vereador uma mutreta irrecusável:

“Olha, você pode oferecer um aparelho ortodôntico de graça para cada um dos seus eleitores, tá aqui o nosso cartão, fala pra eles que é pra ir na nossa clínica e falar que você que mandou, ele ganha, na hora, a instalação do aparelho.”


? claro que o político adorou, sem perceber que quem estava fazendo papel de trouxa era ele, porque os dentistas davam o aparelho pra qualquer um que aparecesse na clínica. E assim eles encheram sua clínica. Se especializaram em enrolar pacientes. Aparelhos que nunca corrigiam as maloclusões, curativos que eram cobrados como se tivesse sido feito o canal e muitas outras picaretagens, que com o passar do tempo, foram sendo descobertas.


Assim acabaram com seus nomes, porque pra eles, o que importava era o dinheiro. Eles mentiam aos clientes, os enrolavam, sem dizer que não se importavam com a qualidade dos seus tratamentos. Quando um cliente desistia do tratamento, era uma vitória, porque esse pagou e não vai mais exigir atendimento.


Assim, esses dentistas começaram a sofrer preconceito por parte dos colegas, se isolaram, foram processados e ficaram com fama de pilantras e picaretas. Eles se achavam sábios. Pensavam que estavam indo pelo caminho certo. O que importava eram eles e não os outros. Pacientes ??? Só pra trazer dinheiro !!! Quando acordaram, era tarde. Só procurava a clínica deles quem pretendia dar-lhes o golpe, porque quem queria um tratamento sério procurava por dentistas sérios. E a casa deles começou a cair … dia após dia.

—x—
Essa história acontece mais do que vocês imaginam, mas eu tenho um palpite que vocês já sabiam disso 😀
Compartilhe essa postagem com seus amigos
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  

Comente

Comentários

2 comentários em “O casal de doutores picaretas.

  • 6 de agosto de 2010 em 17:43
    Permalink

    Realmente… já vi essa história muitas vezes. Infelizmente. :(

    Resposta

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *