Home » Dicas » Já vi qual dente é que tá doendo

Já vi qual dente é que tá doendo

“Moça … só um segundinho que tá tendo um probleminha aqui. “

Se para o bom desenvolvimento de quase toda atividade, uma visão boa já se torna necessária, imagine então para a nossa !!!

Como dentistas, nós nem sempre damos a devida importância à proteção da visão, e não é raro ouvir de colegas mais experientes que estão abandonando a profissão por não conseguirem mais enxergar direito. Alguns, mesmo com óculos não conseguem mais detectar pequenos detalhes e nuances que fazem toda a diferença, principalmente em tratamentos estéticos.

Mas felizes são os que tem discernimento e sabem a hora de parar. Digo isso porque, hoje, mesmo estando sem atender por licença paternidade, fui obrigado a ver uma cena bizarra em uma paciente que mora em outra cidade. Ela, vinda de um colega de mais idade, apresentava uma BROCA VELHA fazendo o papel de pino intra-radicular. Não fotografei porque a minha câmera foi monopolizada pela patroa. =D

Se esse foi um caso de Suinodontologia eu não sei, mas prefiro acreditar que a cegueira parcial fez o velho dentista trocar as bolas. Até porque, em dúvida, pró-réu. Mas fica a dica de que nunca é demais usar óculos de proteção toda vez que usarem o fotopolimerizador. A longo prazo, aquela luz prejudica e muito a nossa acuidade visual.

—x—







PS
: Esse post é uma tentativa desesperada do autor para tentar tornar esse blog um pouco mais sério. Deu certo ??? =(

Sobre: Fabricio F. Mendes .'.

Fabrício Figueiredo Mendes é atleticano desde que nasceu em 1978, dentista desde 1999, marido desde 2005, pai desde 2008 e blogueiro odontológico desde 2010 quando de Ilicínea, no sul de Minas Gerais, resolveu criar o Vida de Dentista.

Artigos relacionados