Home » Dicas » Honorários » Tratamento Odontológico é caro ???

Tratamento Odontológico é caro ???

Essa questão é frequentemente levantada em fóruns na net e principalmente em rodas de familiares e de amigos. Às vezes me sinto constrangido e desvio o assunto. Em outras eu tento mostrar que na verdade o valor do tratamento odontológico não é caro e nem barato. É justo.

Quase sempre não concordam comigo. Sempre tem aquele engraçadinho que diz que é um absurdo o que se cobra para colocar uma “massinha” no dente. E as pessoas que dizem isso geralmente são as que menos cuidam da sua saúde bucal.

Mas a verdade é que toda essa polêmica se deve por pura falta de informação. E grande parte da culpa é nossa. Dos dentistas.

Tem uma máxima que diz que: ” A propaganda é a alma do negócio“. Todo mundo já ouviu isso. Mas o danado do dentista raramente coloca isso em prática. O dentista brasileiro não sai da faculdade preparado para vender. Ele, a duras penas, tem que aprender no dia a dia. Infelizmente alguns desistem pelo caminho.

O que falta é mudar a mentalidade. Dentista vende produtos e serviços sim. Mas ele vende mais. Um item bem mais valioso e pelo qual o paciente paga satisfeito. O bem-estar.

Você já foi a uma loja de carros de luxo ??? Já teve a oportunidade ouvir alguém tentar te vender um carro desses ??? Então puxe pela memória aí que você vai se lembrar. Os itens que ganham destaque durante a abordagem são exatamente os que promovem bem-estar ao motorista ou aos passageiros. O vendedor de carros de luxo não perde tempo mostrando o óbvio. Ele não gasta saliva com o que todo carro tem. Ele destaca o que realmente causa impacto e faz com que o cliente tenha a sensação de que aquele valor a ser pago vale a pena e é justo.

Essa é a diferença. Esse é o ponto a ser trabalhado por nós. Será que não estamos sendo omissos e deixando de mostrar aos nossos pacientes as vantagens que eles terão em tratar conosco ??? Falar somente o preço do tratamento é municiar quem gosta de questionar valores.

Pense nisso e faça um teste. Garanto que esse tipo de questionamento em relação aos nossos honorários, se não desaparecerem, vão pelo menos diminuir bastante. :D

 

Sobre: Fabricio F. Mendes .'.

Fabrício Figueiredo Mendes é atleticano desde que nasceu em 1978, dentista desde 1999, marido desde 2005, pai desde 2008 e blogueiro odontológico desde 2010 quando de Ilicínea, no sul de Minas Gerais, resolveu criar o Vida de Dentista.

Artigos relacionados